Conheça o granny hair, a tendência do “cabelo grisalho”

Cara Delevingne

Kelly Osbourne

Kylie Jenner

Lady Gaga

Nicole Richie

Pink

31/07/2015 - por We Pick

Se eté outro dia, a maioria das mulheres corria para o salão de beleza para disfarçar os cabelos brancos, agora a história corre o risco de mudar: com a onda do granny hair, muitas jovens estão aderindo aos fios grisalhos por opção e celebridades como Kylie Jenner já entraram na onda. E se você ficou com vontade de aderir à tendência, aproveite para tirar as dúvidas com Thony Rodrigues, hairstylist do Jacques Janine!

Trend alert: aposte na tendência do meio coque
Trend alert: strobing promete substituir contorno

Quem pode usar?
A moda é democrática e, tecnicamente, todo mundo pode aderir à onda do cabelo acinzentado. No entanto, para Thony, esta tendência é pontual e não deve agradar a maioria. “Acredito que combine mais com pessoas de estilo mais descolado”, diz o profissional.

Qual tom escolher?
Se você está decidida a aderir ao cabelo acinzentado, saiba que é preciso ter cuidado na hora de escolher o tom para que o resultado seja incrível. “O cinza perolado combina com pessoas de pele clara com fundo amarelo. Já o cinza quase branco é ideal para as peles brancas com fundo rosa”, sugere Thony.

Granny hair deixa o visual envelhecido?
Se não tomar cuidado, os fios acinzentados podem, sim, envelhecer o look. No entanto, com alguns cuidados, é possível deixar o visual super moderno e cheio de estilo. “Essa tendência faz muito sucesso entre os jovens e uma dica para deixá-la atual é apostar em um corte desconectado, repicado ou desfiado”, ensina Thony.

Granny hair discreto
Quer aderir ao cabelo acinzentado, mas tem medo de chamar muito a atenção? Calma, nós temos a solução! “Para aquelas que não querem impactar demais, é possível fazer mechas extremamente finas e naturais ou transparências, que são mechas mais localizadas”, explica Thony. “Também é possível recorrer à balayage, que utiliza vários tons de determinada cor para criar um efeito degradê no cabelo”, complementa o especialista.

Como é o processo?
Antes de adotar o granny hair, saiba que o processo até o resultado final não é nada fácil. “É necessário descolorir os fios diversas vezes, até atingir um loiro ultraclaro. Depois da descoloração, é aplicado o tonalizante cinza e esse processo pode deixar o cabelo quebradiço e sem vida”, explica Thony.

E a manutenção?
Como Thony explicou, aderir aos fios acinzentados pode judiar do cabelo. Então, quem realmente quiser apostar na tendência precisa saber que terá que tomar cuidados especiais com as madeixas. “Vale apostar em hidratações semanais com produtos que ajudem na reposição da queratina, além de shampoo e condicionador para cabelos coloridos”, sugere o especialista. “Também é essencial fazer a manutenção da cor uma vez por semana, pois essa coloração desbota com facilidade”, complementa.

Cansei do granny hair, e agora?
Você aderiu aos fios acinzentados, mas cansou do visual e quer voltar à cor natural dos seus cabelos. O que fazer? “O ideal é escurecer os fios gradativamente até alcançar a cor desejada. É mais fácil voltar ao tom escuro do que o processo contrário, pois quando o cabelo está numa tonalidade clara, não é preciso abrir as escamas dos fios de forma tão agressiva para pigmentá-los”, explica Thony.

E aí, quem vai aderir?

Fotos: Reprodução

Comente esse post!

Deixe seu Comentário