Trend alert: strobing promete substituir contorno

22/07/2015 - por We Pick

Graças a Kim Kardashian, o contorno deixou de ser um recurso usado apenas por maquiadores profissionais e passou a ser a aposta das aficionadas por maquiagem. Mas uma nova técnica, chamada strobing, está ameaçando o reinado do contorno. “O strobing valoriza a make mais leve, suave e iluminada. Essa tendência consiste em iluminar determinadas áreas, deixando os ossos do rosto mais definidos e evidentes, mas sem abusar dos contornos, para criar um efeito de pele perfeita e radiante”, explica Chloé Gaya, maquiadora do Jacques Janine.

Aposte em diferentes estilos do delineado gatinho

Para que serve?
O strobing é perfeito para disfarças pequenas imperfeições da pele, como manchinhas e marcas de expressão. “A técnica cria uma maquiagem mais natural e iluminada e o brilho faz com que o rosto pareça mais uniforme”, explica a especialista. “O importante é realçar apenas alguns pontos e não a pele toda, para que o rosto não fique todo cintilante”, completa.

Strobing x Contorno
Enquanto o contorno é usado para corrigir imperfeições de volume ou para afinar o rosto com um jogo de luz e sombra, o strobing substitui os tons escuros pelos mais claros e iluminados, a fim de valorizar os pontos mais fortes. “O efeito dessa tendência é mais suave e natural. O segredo é saber aplicar os produtos corretamente”, explica Chloé. “Mas, assim como o contorno, o strobing também cria uma dimensão para o rosto, por isso é preciso saber quais são os pontos estratégicos”, complementa.

Como se faz?
Antes de aderir ao strobing, é preciso descobrir quais são os tons que combinam com sua pele. “Morenas, por exemplo, devem optar por fundos de cor mais quente, como dourado e cobre. Já quem tem a pele mais clara pode apostar em tonalidades frias, como as de fundo rosa, furta-cor ou levemente prateado”, ensina a maquiadora. A especialista alerta que, para um resultado perfeito, é preciso tomar cuidado com iluminadores que podem ficar brancos demais. “Esse tipo de produto pode aparecer mais do que o desejado em uma foto, quando rebate a luz do flash”, explica.

O primeiro passo da técnica é aplicar um primer iluminador, que possua partículas iluminadoras na composição. “Depois de fazer a pele com uma base mais natural, aplique o iluminador, que pode ser líquido, cremoso ou em pó, em alguns pontos estratégicos do rosto, como o alto da maçã do rosto, as têmporas, o ossinho do nariz – apenas evite a pontinha -, a testa – com cuidado para não deixar muito brilho -, e o ‘v’ dos lábios”, ensina Chloé.

Depois de seguir as dicas e truques da especialista, é só arrasar! Será que Kim Kardashian também vai aderir ao strobing?

Foto: Reprodução

Comente esse post!

Deixe seu Comentário