Vestido de “O Mágico de Oz” é encontrado após sumir há 40 anos

21/07/2021 - por We Pick

Um dos icônicos vestidos usados ​​por Judy Garland em O Mágico de Oz foi encontrado no mês passado, depois de desaparecer há mais de quatro décadas.

O vestido foi presenteado na década de 1970 para a Universidade Católica e o ex-chefe do departamento de teatro, padre Gilbert Hartke. No entanto, dizem que desapareceu misteriosamente apenas um ano após sua chegada ao campus de Washington, D.C.

Isso até junho, quando um membro da equipe decidiu desenterrar o pedaço da história cinematográfica e o encontrou em um local improvável: em um depósito.

“Eu tinha olhado em nossos arquivos, armários de armazenamento, etc. sem sucesso. Presumi que era uma história complicada (da qual muitos existem para o Padre Hartke)”, explicou Matt Ripa, palestrante e coordenador de operações do departamento de drama, em história publicada pela universidade em 30 de junho.

“Nosso prédio está passando por reformas e melhorias, então eu estava limpando meu escritório para me preparar”, explicou Ripa. “Notei em cima das caixas de correio dos professores um saco de lixo e pedi ao meu colega de trabalho que o entregasse para mim. No saco de lixo estava um bilhete para o nosso ex-presidente afirmando que ele tinha encontrado ‘isto’ em seu escritório e que ele deve ter se mudado quando ele saiu do escritório da cadeira … Fiquei curioso com o que tinha dentro e abri o saco de lixo e dentro estava uma caixa de sapatos e dentro da caixa estava o vestido! Eu não podia acreditar”.

Ripa disse que rapidamente colocou as luvas para examinar o vestido antes de levá-lo ao departamento de arquivo. “Não é preciso dizer que descobri muitas coisas interessantes no Hartke durante meu tempo no CUA, mas acho que esta é a melhor”, concluiu.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário