As 10 músicas que não podem faltar na playlist de Natal

19/12/2023 - por Izabella Toledo (@izabellatmelo)

Pense em todos os elementos que fazem uma boa comemoração, e “boa música” aparecerá como um dos itens obrigatórios. Para celebrar o Natal, uma playlist com músicas dedicadas à ocasião torna a noite ainda mais especial

 

Para alguns, Natal é sinônimo de reunir a família, preparar receitas tradicionais e maratonar clássicos dessa época do ano. O plano de fundo para todas as atividades? Músicas que criam o clima festivo e envolvem todas as gerações.

Para quem leva a sério a ocasião, uma playlist completa é essencial para conduzir as festividades.

Será que você se lembrou de todos os clássicos? Te ajudamos!

All I Want for Christmas Is You

Lançada em 1994, não conseguimos nos lembrar de como era o Natal sem a clássica de Mariah Carey – e, para os mais jovens, é difícil imaginar a data sem o tradicional post de contagem regressiva para as festas que a diva pop faz, todos os anos, em suas redes sociais.

Last Christmas

Lançada em 1986 pela dupla Wham!, de George Michael e Andrew Ridgeley, o hit ainda mantém, até hoje, sua posição entre as músicas mais tocadas de dezembro.

Sleigh Ride

Uma das músicas mais associadas às festividades, pasme, não é uma música natalina. Ela celebra o inverno no Hemisfério Norte com neve, passeios de trenó e a alegria de estar com quem ama. Dá para entender por que foi adotada pelos amantes do Natal, né?

A canção já foi regravada por inúmeros artistas, cada um incorporando seu próprio ritmo e estilo — perfeito para agradar todos os gostos.

Jingle Bell Rock

Para quem ama cultura pop, é impossível ouvir essa música sem lembrar da icônica cena de “Meninas Malvadas”. O hit foi gravado em 1957 por Bobby Helms, quando o rock ’n’ roll começava a se popularizar. O cantor, que até então era conhecido pelo country, foi convencido a adotar a vibe do momento — e que sucesso!

Underneath the Tree

Assim como Michael Bublé, Kelly Clarkson já se consagrou como uma das artistas obrigatórias em todas as boas playlists de Natal. Em 2013, lançou seu álbum “Wrapped in Red”, em que regravou músicas clássicas e lançou outras inéditas para a temporada. “Underneath the Tree”, “My Favorite Things” e “Silent Night” são alguns dos sucessos que entram na lista.

It’s Beginning to Look a Lot Like Christmas

A música que marca o início da temporada de Natal foi gravada, pela primeira vez, em 1951 pelo cantor Perry Como e, de cara, entrou na lista de Top 20 nos Estados Unidos. A canção já foi regravada por grandes nomes da cena musical, mas o maior sucesso de todos veio na voz de Michael Bublé, um ícone da estação.

Santa Claus is Coming to Town

De Frank Sinatra a Justin Bieber, cantores dos mais variados gêneros já regravaram o hit que marca a chegada do Papai Noel na cidade. A música foi lançada em 1934, na voz de Eddie Cantor, e se tornou hit instantâneo — na manhã seguinte à sua estreia no rádio, 100.000 cópias da partitura foram vendidas.

It’s the Most Wonderful Time of the Year

Quem ama Natal, sem dúvidas, se identifica com a canção de Andy Williams. Lançada em 1963, a canção celebra todos os elementos que tornam a ocasião tão mágica no Hemisfério Norte. Embora, aqui nos trópicos, o cenário seja um pouco diferente, o espírito de alegria é o mesmo.

Deck the Hall

Não importa que idade você tenha, é difícil se segurar ao ouvir o envolvente ritmo dessa canção. O hit de Natal começou, na verdade, como uma brincadeira entre os povos galeses na noite de Ano-Novo — alguém cantava um verso e, em seguida, alguém repetia a melodia nos instrumentos. Quem não tinha instrumento, entoava o conhecido “fa-la-la-la-la-la-la-la-la”.

Ao ser adaptada para o inglês, a letra passou a falar sobre a temporada natalina, mas um vestígio da versão original permaneceu.

Holly Jolly Christmas

A música de 1962 expressa todos os bons desejos de “Feliz Natal”. Foi escrita por um mestre em músicas festivas, Johnny Marks, responsável por outros títulos, como “Rockin’ Around the Christmas Tree”, “Run Rudolph Run” e “Rudolph The Red-Nosed Reindeer”. Na voz de Burl Ives, a canção ganhou vida e, ainda hoje, atinge o topo das paradas na temporada de festas.

Extra: na dúvida, coloque o álbum “Christmas”, de Michael Bublé, para tocar.

Não é exagero dizer que Bublé definiu o ritmo do Natal no século 21 ao combinar hits clássicos com ritmos atuais. O cantor canadense lançou, em 2011, um álbum todo dedicado a músicas natalinas, que virou trilha sonora para todos os que amam as festividades. Há uma brincadeira na internet que diz que, nessa época do ano, ele sai de sua caverna para cantar e, depois da temporada, volta a se esconder até o Natal seguinte.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário