O que os vencedores do Globo de Ouro vestiram no primeiro grande evento do ano

08/01/2024 - por Izabella Toledo (@izabellatmelo)

A festa, que inaugura a temporada de premiações, celebra obras e profissionais que foram destaque em 2023

Uma das principais cerimônias de Hollywood, o Globo de Ouro reuniu, no último domingo (7), em Los Angeles, alguns dos maiores nomes da indústria audiovisual e consagrou alguns dos melhores nomes do cinema e da televisão, de acordo com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA).

Nessa 81ª edição, produções dramáticas se destacaram, como “Oppenheimer” e “Succession”, que lideraram o ranking de premiados. Outras favoritas, como “Barbie”, de Greta Gerwig, e “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, não saíram de mãos vazias, apesar de não terem levado todos os prêmios esperados.

Além de esbanjarem talento e carisma, atrizes e atores também chamaram a atenção pelo visual. Confira agora como os maiores vencedores da noite se vestiram.

Ayo Edebiri, melhor atriz em série de comédia ou musical

Foto: Getty Images/Reprodução

 

 

 

Em seu primeiro Globo de Ouro, a atriz de “The Bear” conquistou um dos prêmios mais disputados da noite. Para esse feito, um look à altura: o vestido Prada foi combinado com sandálias de cetim no mesmo vermelho vivo, e, para complementar, sua stylist, Danielle Goldberg, escolheu joias de ouro e diamantes da francesa Boucheron. A make, seguindo uma tendência clean, foi toda feita com produtos Benefit pela profissional Dana Delaney.

Jeremy Allen White, melhor ator de comédia ou musical

Foto: Kevin Mazur/Getty Images

Apenas alguns dias após a divulgação de sua nova campanha para a Calvin Klein, o ator de “The Bear” apareceu no tapete vermelho do Globo de Ouro usando peças da marca. Apesar de escolher um look todo preto, a transparência da camisa trouxe um toque de ousadia, provando que, além de ator premiado, é o novo fashionista de Hollywood.

Sarah Snook, melhor atriz em série de drama

Foto: Getty Images/Reprodução

A última temporada de “Succession” rendeu prêmios entre as principais categorias da noite, reconhecendo, dentre outros profissionais, a protagonista da série, Sarah Snook. A atriz australiana vestiu Prabal Gurung e completou o visual com brincos de diamantes Neil Lane Couture.

Kieran Culkin, melhor ator em série de drama

Foto: Getty Images/Reprodução

Apesar de apostar em um look inteiro preto Dior Men, o ator adicionou um toque pessoal (e bem colorido) no visual, como mostrou em algumas entrevistas ao longo da noite. Os acessórios, pulseiras de miçangas e anéis de plástico, foram feitos por seus filhos, e, nos pés, calçou meias de cores diferentes — em um, cor-de-rosa, e, no outro, roxa.

Elizabeth Debicki, melhor atriz coadjuvante em série de comédia-musical ou drama

Foto: Getty Images/Reprodução

Quem assistiu “The Crown” deve ter se impressionado com a semelhança da atriz com sua personagem, Princesa Diana. A brilhante atuação lhe garantiu uma estatueta na primeira premiação do ano, onde Elizabeth aceitou o prêmio vestindo Christian Dior Alta-Costura e sandálias Aquazzura.

Emma Stone, melhor atriz em filme de comédia ou musical

Foto: Getty Images/Reprodução

Embaixadora da Louis Vuitton desde 2017, não é novidade que a atriz tenha escolhido um vestido da marca para o primeiro red carpet do ano. Essa é a sétima indicação da atriz na premiação e a segunda vez que se destaca nessa mesma categoria — a última vez foi por sua atuação em “La La Land: Cantando Estações”.

Paul Giamatti, melhor ator em filme de comédia ou musical

Foto: Michael Buckner/Getty Images

O ator conquistou a estatueta com sua atuação no filme “Os Rejeitados”. Clássico, escolheu um smoking Dolce & Gabbana.

Lily Gladstone, melhor atriz em filme de drama

Foto: Monica Schipper/Getty Images

Além de fazer história como a primeira indígena a receber o prêmio, Lily começou o discurso de agradecimento em sua língua nativa, o Blackfeet. Suas raízes estiveram presentes também nos brincos, desenhados pela designer de mesma ancestralidade, Lenise Omeasoo. Para o restante da produção, um colar Bulgari complementou o vestido Valentino escolhido pela atriz.

Cillian Murphy, melhor ator em filme de drama

Foto: Getty Images/Reprodução

O protagonista de “Oppenheimer” ganhou não apenas os holofotes, posando em um clássico Saint Laurent, mas também garantiu um dos principais prêmios da noite. No palco, o ator elogiou o rigor e dedicação do set de Nolan, diretor que também saiu premiado, e cumprimentou seus colegas de atuação.

 

Margot Robbie e Greta Gerwig subiram ao palco para aceitar o prêmio por maior realização cinematográfica e em bilheteria

Foto: Getty Images/Reprodução

Este foi o ano de estreia da categoria que premiou “Barbie”. Ao subirem ao palco com parte do elenco, Margot Robbie e Greta Gerwig dedicaram o prêmio aos fãs, que lotaram os cinemas vestindo peças em cor-de-rosa.

A protagonista do filme, responsável por dar vida à boneca mais famosa de todos os tempos, usou uma produção em referência à Barbie Super Star de 1977, em um Giorgio Armani Privé. Já Gerwig, diretora do sucesso, complementou seu vestido Fendi Alta-Costura com joias Pomellato.

Billie Eilish, por melhor canção original em filme

Foto: Jon Kopaloff/Getty Images

A cantora aceitou, com seu irmão, Finneas, o prêmio por sua música “What Was I Made For?”. Referência entre a Gen Z, a artista escolheu peças Willy Chavarria e desconstruiu a tradicional combinação entre blazer e saia.

Dentre as estrelas que não levaram a estatueta para a casa, Meryl Streep, Lenny Kravitz, Barry Keoghan e Rosamund Pike chamaram a atenção no tapete vermelho e, como prêmio de consolação, deixaram o evento com a certeza de que entraram na lista dos looks mais interessantes da noite.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário