Em vídeo antigo, Meghan Markle fala sobre racismo

Foto: Reprodução/Instagram

03/06/2020 - por We Pick

Com todos os movimentos que estão acontecendo no mundo contra o racismo, um vídeo de Meghan Markle em 2012 viralizou. Filha de mãe negra e pai branco, Meghan reflete sobre o racismo e sobre as experiências que já sofreu com ele. O vídeo é de 2012 e nele a atriz diz que tem esperança de um mundo melhor. Hoje, em 2020, o mundo inteiro está reagindo contra ao assassinato de George Floyd e outros cidadãos negros pela polícia.

“Meu nome é Meghan Markle e estou aqui porque acho que é muito importante fazer parte desta campanha. Afeta-me pessoalmente. Sou birracial e a maioria das pessoas não consegue perceber a minha mistura, por isso boa parte da minha vida foi como ser uma mosca na parede. E algumas das ofensas ou piadas realmente discriminatórias que já ouvi, afetam-me de forma muito forte”, diz ela no vídeo. “Honestamente, a tua raça faz parte daquilo que te define. Aqui a questão é que o mundo realmente te trata com base na tua aparência. Certas pessoas não me vêem como uma mulher negra ou uma mulher biracial. Penso que me tratam de maneira diferente do que tratariam se soubessem a minha mistura [de raças], e acho que isso é – eu não sei, tanto pode ser um desafio, como pode ser uma coisa boa, dependendo das pessoas com quem estás a lidar”.

Meghan finaliza dizendo: “Tenho muito orgulho na minha herança de ambos os lados, tenho muito orgulho de onde vim e para onde vou. Mas, sim, espero que quando tiver filhos as pessoas tenham uma mentalidade mais aberta para a forma como as coisas estão a mudar. Tudo se resume a ter um mundo diversificado. Certamente deixa-o muito mais bonito e interessante”, completou.

Confira o vídeo na íntegra:

Comente esse post!

Deixe seu Comentário