Elas Que Lucrem: plataforma promove a independência feminina

Foto: Pexels

30/04/2021 - por We Pick

Com o objetivo de promover a independência emocional e financeira das mulheres, a Elas Que Lucrem é uma plataforma que informa e educa o público feminino sobre autogestão, empreendedorismo, investimento e finanças. A EQL pretende igualar o número de mulheres ao de homens no mercado financeiro e em cargos de liderança.

Idealizada por Francine Mendes, economista e especialista em educação financeira para mulheres, a Elas Que Lucrem é um projeto que vem sendo estudado desde 2019. “Sempre me inspirei em grandes mulheres e sempre quis inspirar outras mulheres a crescerem, mesmo que para isso tivéssemos que deixar crenças, ideias e rótulos para trás. Esse incômodo com a realidade – minha e de outras 100 milhões de brasileiras – resultou neste projeto feito para dizer que só existe independência feminina, de fato, quando há também independência financeira,” afirma Francine. “Quero mudar vidas e ajudar quem deseja crescer e abandonar medos e confortos mentais”.

Dentre as conselheiras da EQL estão Nina Silva, que é a Presidente do Conselho, Rafa Brites, Traudi Guida, Marcela Mc Gowan, Bianca Andrade e o Grupo Sonata (Natalia Leite e Soraia Schutel). A plataforma conta também com diversas embaixadoras, como Ju Ferraz, a atriz Maria Gal, a psicóloga Brisa Dantas e a dupla Cau Ferronato e Roberta Pugsley, da W2W Club.

Recentemente, o portal abriu pré-inscrições para o seu MBA, que é primeiro e único curso do Brasil que une autogestão, empreendedorismo, finanças e investimentos às habilidades técnicas e humanas que fazem o diferencial dos gestores do novo tempo. A pós-graduação tem um corpo docente formado por professoras referência do mundo acadêmico e empresarial, além de profissionais renomados do mercado, tanto do Brasil quanto do exterior.

A Elas Que Lucrem possuiu também um fundo de investimentos em parceira com a Genial Investimentos. O propósito do EQL Fundo é de incentivar o público feminino a dar seu primeiro passo no mundo dos investimentos. Os três principais diferenciais do Fundo são a aplicação inicial mínima de R$10,00, o cashback de 50% com taxas de administração atrativas e a educação financeira gratuita para tornar as mulheres independentes em diversas áreas de suas vidas.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário