Dicas da Lelê: três restaurantes para conhecer em Paris

05/04/2024 - por We Pick

Nossa fundadora indica algumas de suas opções preferidas na Cidade Luz

Não importa quantas vezes você desembarque em Paris, nenhuma experiência por lá será igual às anteriores. Com diferentes opções de exposições e uma lista interminável de pontos históricos para visitar, a cidade é também um polo de gastronomia.

Selecionamos três opções já testadas e aprovadas por Lelê Saddi, todas elas localizadas próximas a locais turísticos e perfeitas para quem deseja aproveitar o melhor da França. Confira e prepare-se para a próxima viagem.

Oursin

Reprodução/Instagram

Opção imperdível para quem gosta de frutos do mar. Projetado por Simon Porte Jacquemus (sim, o designer que amamos), o restaurante de decoração leve e sofisticada transporta os visitantes para o verão mediterrâneo.

#DicadaLele: não deixe de provar o linguine com vôngole e o polvo grelhado.

Lapérouse

Reprodução/Instagram

Para quem busca um restaurante clássico de Paris, o Lapérouse é parada obrigatória. Fundado em 1766, às margens do rio Sena, o estabelecimento começou como uma loja de vinhos que também oferecia refeições.

Anos mais tarde, passou a se tornar point secreto para encontros amorosos (inclusive, galerias subterrâneas ligavam alguns quartos do estabelecimento ao Senado. Você já deve imaginar o motivo, né?). Em 1933, foi o primeiro restaurante a conquistar a terceira estrela do Guia Michelin e, hoje, além de fazer parte da história da cidade, é uma referência gastronômica.

#DicadaLele: na hora da sobremesa, vale a pena pedir o Soufflé Lapérouse.

Girafe Paris

Reprodução/Instagram

Com vista para a Torre Eiffel, o restaurante fica no interior do Palais de Chaillot. A decoração, assinada por Joseph Dirand, é inspirada na década de 1930, e o charme do ambiente conquista o visitante logo de cara. O menu busca destacar o que há de melhor na culinária francesa, mas a dica é experimentar as opções de frutos do mar — especialidade dos chefs. Não se esqueça da reserva! 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário