5 livros sobre empreendedorismo que você precisa ler, por Leticia Fagundes

22/11/2021 - por We Pick

Aproveitar o momento de leitura para aprender sobre assuntos novos e até mesmo se inspirar para realizar novos passos pode ser o pontapé que faltava para o seu negócio sair do papel. Por isso, o We Pick convidou Leticia Fagundes, terapeuta e professora de desenvolvimento pessoal, para listar 5 livros sobre empreendedorismo que você precisa ler! Lets?

#GIRLBOSS – Livro por Sophia Amoruso

Nesse livro, Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal, uma varejista americana especializada em moda para mulheres jovens, conta como foi sua trajetória de uma mulher sem condições e sem muita perspectiva de vida, a criação de um brechó com roupas customizadas até o crescimento exponencial da sua empresa. É muito interessante acompanhar a personalidade forte da Sophia sendo desenvolvida e moldada para o mundo dos negócios, e principalmente os altos e baixos que foram essenciais pra desenvoltura do que viria se tornar a Nasty Gal.

Do Nosso Jeito – Maureen Chiquet

Nesse livro escrito por Maureen após deixar o cargo de presidente da Chanel, conseguimos descobrir uma visão racional e estratégica por trás do que vemos apenas nas revistas, desfiles e redes sociais sobre a Chanel. Maureen conta de forma descomplicada e intimista como funcionam os bastidores, seus erros e acertos, como se sentia e como está se reinventando após deixar grandes nomes pra trás, como L’Oréal Paris, Banana Republic e GAP. Além disso, é muito diferente ter acesso a visão de mundo de uma mulher de meia idade que já experienciou o outro lado da moeda do empreendedorismo e estratégia de marcas que nós não fazemos ideia de como funciona, mas ao mesmo tempo ter a sensação de “posso adaptar isso pra minha empresa”.

Aprendizados – Gisele Bundchen

Gisele dispensa apresentações e é a brasileira mais conhecida no mundo, porém nesse livro temos acesso a uma Gisele nunca antes vista na mídia: sem pose, sem câmeras, sem produção. Apenas ela, no melhor sentido possível: com suas fraquezas, inseguranças, conselhos e erros.
Gisele não fala só sobre como conduziu sua carreira desde muito nova até os dias atuais (2018, quando foi escrito), mas também conta sobre seus hábitos, rotina, pensamentos e valores.
Confesso que é meu livro de cabeceira e sempre que abro consigo ter uma visão diferenciada sobre o que estou vivendo na minha vida pessoal ou passando nas empresas em que sou sócia.

Estúpida, eu? – Camila Coutinho

Nesse livro temos acesso a trajetória da Camila começando um hobby na internet e o transformando em um grande negócio. Com sua linguagem características, expressões que já conhecemos da Camila e uma trajetória recheada de aprendizados, conseguimos ver o “por trás das câmeras” que antes eram só formados por achismos ou burburinho. As estratégias são facilmente adaptadas pra nossa vida e o livro é como uma grande conversa com uma amiga que mora longe e te ligou pra te contar sobre como a vida dela está nos últimos anos. É fácil, leve e prazeiroso.

Minha História – Michele Obama

Apesar desse livro não falar sobre empreendedorismo em si, conseguimos aprender lições valiosas e que devem ser aplicadas nos nossos negócios sobre valores, negociação, relacionamento e mídia. Imagina ser a primeira afro-descendente a ocupar o posto de primeira dama dos Estados Unidos e passar anos na frente das câmeras, tendo você e sua família sendo alvo de diversas conspirações, opiniões maldosas e reviravoltas? Considero esse livro essencial a todas as mulheres que precisam de mais força, confiança e repertório!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário