Relembre 10 vestidos memoráveis do cinema

O pretinho nada básico que Rita Hayworth usou em Gilda (1946) foi desenhado pelo figurinista Jean Louis.

O figurinista William Travilla foi o responsável pelo icônico vestido pink usado por ninguém menos do que Marilyn Monroe, em Os Homens Preferem as Loiras (1953).

O esvoaçante vestido azul que Grace Kelly desfila em Ladrão de Casaca (1955) foi desenhado por Edith Head e lhe rendeu uma  indicação ao Oscar.

 

O vestido branco de saia plissada de Marylin Monroe é uma das peças mais icônicas de todos os tempos. A atriz eternizou o modelito, também assinado por William Travilla, no filme O Pecado Mora ao Lado (1955).

Quando pensamos em Audrey Hepburn, é automático visualizá-la no clássico vestido Givenchy que usou em Bonequinha de Luxo (1961).

Não foi apenas o romance entre Vivian e Edward, em Uma Linda Mulher (1990), que provocou suspiros entre as mulheres. O vestido assinado por Marilyn Vance e usado por Julia Roberts no filme também se tornou o sonho de consumo do público feminino.

Kate Winslet desfila vários vestidos deslumbrantes em Titanic, mas um deles, com aplicações em brilho e transparência, se destaca. A peça, assim como todo o figurino do longa, é assinada por Deborah Lynn Scott, que é detentora de um dos 11 Oscar faturados por Titanic em 1998.

Kate Hudson tornou inesquecível o vestido em cetim amarelo, com um generoso decote nas costas. A atriz usou a peça, assinada por Dina Bar-El, em Como perder um homem em 10 dias (2003).

O decote nas costas é também um dos maiores charmes do vestido esmeralda usado por Keira Knightley em Desejo e Reparação (2007). E graças a ele, Jacqueline Durran, a responsável pela peça, concorreu ao Oscar de Melhor Figurino em 2008.

Sarah Jessica Parker eternizou muitos looks na pele de Carrie Bradshaw, de Sex and the City. No entanto, o modelo Emilio Pucci usado pela atriz no segundo filme da série, lançado em 2010, é maravilhosamente inesquecível!

28/10/2017 - por We Pick

Desde o final do século 19, o cinema tem se mostrado capaz de eternizar épocas, histórias reais ou fictícias, músicas, frases, personagens e artistas. E a moda não passaria despercebida pela sétima arte, que também tornou inesquecíveis alguns dos vestidos usados pelas estrelas de Hollywood.

Afinal, quem nunca se encantou pela peça branca de saia plissada desfilada por Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado, de 1955? E o pretinho básico de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, de 1961. Mais recentemente, Julia Roberts e Keira Kniglthey também exibiram peças já clássicas da sétima arte, em Uma Linda Mulher, de 1990, e Desejo e Reparação, de 2007.

Quer relembrar 10 vestido memoráveis do cinema? Confira na galeria.

Fotos: Reprodução

Comente esse post!

Deixe seu Comentário