Dicas para se vestir nos seus 30

“A moda é a armadura para sobreviver a realidade da vida cotidiana.” – Bill Cunningham

Bill Cunningham, The Times ‘fotógrafo de moda lendário, construiu uma carreira na captura do estilo pessoal de outras pessoas, no street style. Como muitas figuras da indústria influente da moda, o próprio estilo de Bill sempre foi discreto, definido por um item distintamente sem glamour: LL Bean duck boots. Essas botas já andaram pelas calçadas de Nova York há décadas.

O fato é, assim como Bill, ache um bom par de calçados que seja prático e versátil, e vire sua marca pessoal. Um sneaker branco, por exemplo, é uma boa opção. Para diferenciá-lo, escolha um com um bico ou algum detalhe fashion que o faca único.

“Elegância é eliminação.” – Cristóbal Balenciaga

Se Balenciaga visse as minhas coleções passadas de roupa, ele choraria sangue, um carnaval que só! Mas Cristóbal, quando disse esta frase, estava se referindo mais do que apenas um guarda-roupa bem ordenado. Muitas roupas são mais impressionante justamente pela simplicidade – e um guarda-roupa tenha muitos tons neutros e clássicos com seus cortes, promete a fórmula da elegância duradoura. Então, onde eu começo? As camisas brancas parecem ser o melhor lugar para começar, como também uma coleção de calças pretas sob medida. Tecidos também devem ser levados em consideração: algodão de alta qualidade, roupa de cama, sedas e cashmere provaram investimentos à prova de falhas no passado.

“Mais é mais e menos é um tédio.” – Iris Apfel

Iris Apfel, uma lenda fashion, desafia toda a sabedoria convencional sobre o estilo. Com penas, gravuras com relevo, amarrações de jóias e uma propensão para óculos enormes, suas roupas celebram a moda como um toque divertido.

Um guarda-roupa de trabalho simplificado não significa roupas de fim de semana que tenham a mesma vibe. Em vez disso, use o tempo de folga para canalizar uma inspiração na Iris quando se trata de moda. Isso significa lantejoulas, jóias chamativas, casacos de penas, e qualquer outra coisa que a imaginação permitir. Um turbante enfeitado? Iris diz que sim. A única coisa pior do que fazer um fashion faux pas é ter muito medo de tentar, em primeiro lugar.

“Você pode ter o que quiser na vida se você se veste para isso.” – Edith Head

A confiança não pode ser comprada, mas uma roupa que exala isso, pode. Edith Head, figurinista que trouxe glamour a icônicas estrelas que incluía Audrey Hepburn e Grace Kelly, sabia uma coisa ou duas sobre vestir para o papel. Misture o glamour de Edith com o estilo assertivo de Samantha em Sex and the City e você tem as roupas certas para ser ‘levado a sério’.

“Sweatpants são um sinal de derrota. Você perdeu o controle de sua vida então você comprou sweatpants.” – Karl Lagerfeld

Se as palavras de Monsieur Lagerfeld são verdadeiras não sabemos. Ele levanta um ponto válido – moletons são a expressão máxima de conforto ao estilo. Eles são a solução socialmente aceitável para vestirmos pijamas fora de casa, e a onda de moda marcas activewear agora tornou um hábito ainda mais difícil de quebrar.

Então, qual é a solução? Misture. Limite o uso de roupas neste estilo e deixe-as para as ocasiões certas.

05/08/2017 - por We Pick

Modas vêm e vão, mas um bom estilo é para sempre. Pelo menos, é isso que nos disseram, certo?! No entanto, durante a última década, a única coisa consistente sobre sobre nossas próprias escolhas de moda foram, as vezes, mais inconsistentes. Anos de universidade foram definidos por uma estética referida pelos amigos e fomos influenciados pelas pessoas. Já anos da carreira profissional nos forçaram a ter um guarda-roupa mais office-friendly, mas sem a renda necessária para investir em peças de qualidade.

Nos anos 90, Anna Wintour foi fotografado em uma gola lamé dourado. Como Wintour, todos estamos tentando descobrir uma existência livre de lamé. Com o conselho de alguns dos ícones fashion, aqui vão algumas dicas para você transformar seu estilo e deixá-lo mais maduro mas sem perder a essência.

Fonte:popsugar

Comente esse post!

Deixe seu Comentário