HORÓSCOPO DE MAIO

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
02/05/2013 - por Ana Cristina Abbade

O mês começa com o Sol no signo de Touro desde 19 de abril, e Marte junto a ele. A Lua em Aquário vai formando uma minguante, pedindo para se jogar fora tudo que se tem acumulado por apego e que não nos está ajudando a crescer. Aliás este tem sido o tema da última Lua Cheia, que ocorreu com eclipse e se completará na Lunação do dia 9, às 21h30, com Eclipse Solar, desta vez, junto com Mercúrio. Neste dia o planeta Vênus sai de Touro para ingressar em Gêmeos, melhorando a vida dos geminianos. No dia 15 será a vez de Mercúrio entrar em Gêmeos, ficando domiciliado (no signo que rege) e Marte fica em Touro durante todo o mês, só saindo no último dia para Gêmeos.

O Sol ingressará no signo de Gêmeos às 17h57 (SP) do dia 20 de maio.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES

Mês bom para a autoestima para quem nasceu sob o signo de Áries. Seu regente, Marte em Touro durante todo o mês o que lhe traz uma situação muito positiva, inclusive financeira. Se tudo isso vai bem, o amor também está favorecido, com Vênus também em seu signo regente parte do período. Neste período fortes paixões que podem abalar sua estrutura, veja se está a fim de encarar! Se puder manter o controle e seu equilíbrio, não terá do que se queixar. Controle o excesso de gastos também!

TOURO

A coragem e o alto pique tomam conta de você neste mês, quando seu regente, Vênus, estará acompanhada de Marte em seu signo e depois será a vez de Mercúrio. É preciso se cuidar, cuidar do corpo, da saúde e do exagero de energia que pode lhe trazer um ar agressivo ou/e autoritário, que não faz parte da sua natureza. Cuidado com sua teimosia e obstinação. É bom fazer ginástica, correr e também meditar para se acalmar. Depois que Vênus ingressar em Gêmeos vai começar a melhorar sua vida financeira!

GÊMEOS

Os nativos de Gêmeos embora vivam o início de seu inferno astral, terão um começo de  mês bastante positivo pois poderão meditar sobre seu novo ano baseados no amor  e ainda estarão com mais disposição. Vênus e Marte neste momento em Touro lhe dão ainda mais intuição. Só é preciso controlar a ansiedade e viver o que há de bom no presente. É hora observar, analisar e refletir. Entre na energia do momento sem forçar nenhum acontecimento senão terá problemas e conflitos que podem ser evitados.

CÂNCER

Mês de sucesso para cancerianos! Marte e Vênus na sua área das amizades e projetos estão contribuindo para seu prestígio pessoal. Logo mais ingressa Mercúrio e facilita sua expressão e seu diálogo com seus amigos e grupos. Aproveite a boa maré e mostre seus talentos quando estiver em equipe. O cuidado neste período se faz necessário apenas na vida afetiva pois esse glamour todo pode causar ciúme e algum tipo de conflito com a pessoa amada. Saiba dosar cada setor da sua vida.

LEÃO

Mês de Sol em Touro até dia 20 traz a atenção do leonino para sua carreira e suas perspectivas de futuro. Siga sua intuição que neste período anda mais forte do que sempre, e mostre suas qualidade e sua garra. Suas expectativas podem ser correspondidas, especialmente no que se refere a assuntos legais. Estude todas as possibilidades de expansão e aproveite a coragem que está forte para se lançar em busca da realização de suas ambições.

VIRGEM

Sol em Touro aumenta sua necessidade de crescimento e de equilíbrio espiritual. Logo será seu regente que também estará neste signo e lhe dará clareza para definir o que é mais importante em sua vida neste sentido. A fase é positiva mas requer paciência e perseverança. Acredite no seu potencial sem se colocar em condição inferior a das outras pessoas. Viajar nos momentos possíveis lhe dará mais pique também. A fé e espiritualidade se fazem necessárias.

LIBRA

Vênus, planeta regente de seu signo comanda o céu do mês, pois se encontra em Touro. Ainda em Touro está Marte e depois virá Mercúrio tudo trazendo ótimas vibrações amorosas. Embora você goste de tudo muito equilibrado e não seja inclinado às fortes paixões e mergulhos emocionais, neste período vai sentir que não terá controle sobe seus sentimentos. Entregue-se então e curta o que o universo está lhe dando de bandeja, nem sempre se tem a chance de viver uma forte paixão e de ser correspondido.

ESCORPIÃO

No início do mês, Vênus e Marte seguem juntos no signo oposto ao seu e esta energia estará cutucando essa parceria e trazendo a necessidade de que qualquer envolvimento amoroso seja real e profundo para sobreviver. O Sol ainda transitando pela área de parceria do escorpiniano reforça o interesse por uma relação verdadeira, banhada por paixão e ciúme. Vá com calma pois tudo favorece e "empurra você para viver um grande romance", é apenas uma questão de querer se entregar!

SAGITÁRIO

A vida cotidiana está tomando conta deste idealista neste mês. Se você se encontra envolvido em novos projetos profissionais, estes podem estar se encaminhando num bom ritmo. Esta é a hora certa para expandir seus planos e trabalhos, especialmente de trocar algumas ideias e ampliar riscos. Caso ainda esteja preso a problemas cotidianos, tente mudar de faixa vibratória e aproveitar a força do seu regente para viajar mesmo no campo astral. Deixe-se levar pela imaginação.

CAPRICÓRNIO Vênus e Sol estão passeando pela sua área familiar e doméstica lhe trazendo uma gostosa sensação de bem- estar junto à família no início do mês. Em tempos de Sol em Touro, o melhor a fazer para unir estes é curtir o momento fazendo atividades com seus filhos. Se não tiver filhos, esteja em contato com crianças. Deixe seu lado lúdico vir à tona e curta-o, principalmente depois que Mercúrio entrar em Touro. Há uma dose de romantismo bem forte tomando conta de você e deve ser bem vivida.

AQUÁRIO

Quando o Sol transita pelo signo de Touro, o aquariano se volta para a vida doméstica. Neste ano há mais planetas aí, inclusive Vênus, o que indica que uma reforma na casa, ou mudar a decoração, seria bem apropriada. Começa a fazer planos com a família para que suas ideias possam entrar em execução logo, uma vez que Marte está neste signo também e logo entrará Mercúrio. Vai ser uma boa colocar seus planos em ação, contando com a colaboração de todos da família.

PEIXES

O pisciano se encontra num momento bastante agitado, mas agora com chance de concretizar seus planos. Batalhou bastante até agora e este é um momento bem especial que deve ser agradecido e apreciado na sua totalidade. Os frutos estão sendo retornados e seu sucesso garantido. Vários outros planetas ativam seu lado mental, então pense, reveja valores, e troque idéias. Saiba que sua correta atitude pode ser o toque final para a realização de desejos que tinha consigo há tempos.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário