HORÓSCOPO DE DEZEMBRO

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
02/12/2013 - por Ana Cristina Abbade

Céu do mês - Dezembro

O mês de dezembro começa com o Sol transitando por Sagitário o que deixa o clima festivo, ainda mais depois do dia 5 com Mercúrio entrando também neste signo aumentando o pique. Marte entra em Libra no dia 8 condição que não lhe é muito favorável, mas abranda as lutas e disputas. Vênus continua por Capricórnio, porém no dia 21, no final da tarde, fica retrógrado, e assim seguirá até o dia 31 de janeiro. Também no dia 21, às 14h (SP - H.V.), o Sol ingressa no signo de Capricórnio. 

O fim de ano promete ser sereno.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES

No período em que o Sol transita pelo signo de Sagitário, Marte, seu regente, estará em Libra, deixando você mais pacato, e menos impulsivo do que costuma. É importante ser assertivo para conquistar seus objetivos com mais facilidade. Equilíbrio é sempre bom nessa hora. Aproveite bem o momento de Mercúrio em Sagitário que traz mais fé e alegria para sua vida e permitem novas chances de deslanchar em sua carreira. É época de otimismo e isso é que deve ser levado a sério, nada mais. Vênus em Capricórnio lhe traz gostosos encontros sociais.

TOURO

O taurino tem chance de viver um ótimo mês, pelo menos até dia 21, mesmo assim não pode dar mais valor aos outros do que a si mesmo, coisa que pode acontecer enquanto o Sol estiver no signo de Sagitário. O momento está favorável para seu signo, uma vez que seu regente Vênus está em Capricórnio e lhe traz boas perspectivas de concretizar suas metas. Fique mais atento à sua saúde e cuidado com as bebidas nas datas festivas que podem afetar seu fígado. Sua comunicação está ótima e o encontro com parentes será bem gostoso. Preste muita atenção nos seus "insights", eles estão bem fortes!

GÊMEOS

Nesta época em que o Sol se encontra no signo oposto ao seu, neste ano o planeta Mercúrio também, é hora de pensar mais sobre a vida a dois. Apesar de o momento exigir responsabilidades que podem o estar sobrecarregando, há chance de você estruturar sua vida amorosa. Se já é comprometido, procure analisar melhor o que pode ou não ser melhorado neste sentido para que se sinta feliz e mais satisfeito. Se se sente só, observe o que o tem impedido de viver uma vida plena no amor. O período também é bom para viagens. Cuidado com os excessos nos encontros de confraternização. 

CÂNCER

Durante todo este mês Vênus estará em Capricórnio, signo oposto ao seu, lhe trazendo muita novidade na vida a dois, mas como depois do dia 21 estará retrógrado, vai exigir que você reflita a respeito de como tem conduzido sua relação. Aproveite o final do ano para arrumar algumas coisas que estão solicitando ordem. Marte em Libra pede diplomacia com seus familiares. Cuide da saúde ou faça dieta, em tempos de Júpiter em seu signo; evite comidas gordurosas nesta ocasião de festas, você estará com tendência a engordar. É hora de mudanças significativas!

LEÃO

O ritmo de festa neste mês de dezembro agita pra valer o leonino que viverá o início do mês bem alegre. É hora de fazer o que gosta e de ser feliz, especialmente por que Mercúrio também chega neste signo para iluminar ainda mais seu palco. Use seu brilho e criatividade para atrair quem está interessado, ou mesmo a pessoa de seu relacionamento, pois o momento favorece os namoros e paqueras. Se você tiver filhos, esta também é uma ótima ocasião para sair e se divertir em companhia deles. O mais importante nestes dias de dezembro é agir bem de acordo com a sua natureza alegre. 

VIRGEM

Virginiano, neste mês de dezembro, além do Sol em Sagitário, seu regente também ingressa neste signo e sua atenção estará voltada para a área familiar lhe dando prazer e alegria em casa, o que vai encantar seus dias. Vênus permanece neste mês em Capricórnio o que favorece muito sua convivência com filhos, portanto se os tiver, aproveite o momento para curtir a alegria de uma boa convivência. É bom também se abrir ao que o universo lhe trouxer nestes tempos em que Marte em Libra lhe traz maior autoconfiança e pode melhorar até a vida financeira, apesar dos gastos.

LIBRA

O libriano pode se preparar para curtir o mês com bastante agitação com Marte ingressando em seu signo. É claro que em pleno mês de Natal, há muitas compras e shoppings, então cuidado com os impulsos, ainda bem que Vênus em Capricórnio, lhe deixa com os pés no chão. O melhor que está lhe acontecendo neste momento é a facilidade que você conta em expor seu ponto de vista. Cuidado apenas para não ser autoritário em casa. Quando o Sol ingressar em Capricórnio será o momento de se retirar ao aconchego do lar e repor suas energias gastas durante o mês tão agitado.

ESCORPIÃO

Com Sol em Sagitário, e logo a seguir, Mercúrio, sua área de finanças e negócios está favorecida e é possível que você feche uma negociação que lhe traga lucros muito bem vindos nesta época do ano. Apesar da ocasião propiciar os gastos por conta das festas de final de ano, seria aconselhável que você economizasse um pouco neste mês para ter aquela reserva para os impostos do início do ano. De uma maneira ou de outra, procure lidar melhor com suas economias, invista na coisa e na hora certa. Sua autoestima estará em alta facilitando também seus acordos e contatos em geral. Vênus ajuda nos diálogos.

SAGITÁRIO

O Sol já transita pelo seu signo, alguns sagitarianos estarão ainda em inferno astral, mas outros já terão sido abençoados com tantos trânsitos positivos em seu signo e ainda na área de seu mapa que aumenta sua autoestima. Mercúrio logo no dia 5 também entra em seu signo para ajudar a festa. Aproveite a ocasião e cuide mais de sua forma física para se sentir melhor e mais atraente. Já que neste mês chega o verão, seria bom você cuidar da pele para prepará-la para o sol que está fervendo.  Seu regente em Câncer pede cuidado com o excesso de comida e a gula! A vida financeira está em boa fase!

CAPRICÓRNIO

O capricorniano vive um bom final de ano, embora alguns nativos já estejam em fase de inferno astral. Vênus em seu signo, desde o mês passado, permanece aí, e embora fique em retrogradação, no mesmo dia em que o Sol ingressará no Capricórnio, dará um colorido especial a este nativo.  Marte ingressa em Libra no dia 8 e sua vida social fica extremamente intensa. As dádivas celestes lhes presenteiam tanto que dificilmente sentira o período de modo tenso. Conecte-se cada que passa com a energia cósmica de amor e compaixão e sentirá que ela lhe será retribuída na medida justa. 

AQUÁRIO

Os nativos do signo de Aquário vivem um mês especial no que diz respeito a algo que tanto prezam - as amizades. Sol e Mercúrio nesta área de sua vida trazem gratidão de seus amigos e demonstração do quanto você significa em suas vidas. Isso lhe servirá de combustível para seguir sua jornada. A fase de confraternização agora está aí e você terá muitos encontros que serão gostosos e até mesmo inesquecíveis. No início do mês você estará muito abençoado e protegido e o melhor é aproveitar essas bênçãos nutrindo seu coração de amor. Marte ingressa em Libra e aumenta sua busca por um ideal mais elevado.

PEIXES

Todo mundo quer prestígio, mas o signo que mais se sentirá prestigiado e reconhecido será o de Peixes, pelo menos no início do mês. Sua vida social estará ocupando um bom espaço em sua agenda e você sentirá o quanto é gratificante estar na companhia das pessoas amigas que valorizam sua companhia. Procure agilizar o andamento de seu trabalho para que quando chegar o final do ano você consiga descansar, mesmo que seja recolhido em seu mundinho encantado. Certamente dezembro será um mês em que o pisciano vai poder sonhar à vontade. A família lhe será fonte se suporte emocional.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário