De Beyoncé a Gisele: veja 10 mulheres inspiradoras

Beyoncé
Não tem como falar em girl power sem lembrar da voz de Beyoncé cantando “who run the world? Girls”. Além de levantar a bandeira feminina por meio da música, a cantora é a personificação da mulher independente e bem-sucedida, mas que não deixa de ser também um ícone de feminilidade e beleza. “Temos que ensinar nossos garotos as regras da igualdade e do respeito, assim, quando eles crescerem, a igualdade entre gêneros será natural. E temos que ensinar nossas garotas que elas podem chegar tão longe quanto é humanamente possível”, disse Beyoncé.

Ellen Page
Mais uma das famosas que levanta a bandeira do feminismo, Ellen Page chamou a atenção após um discurso para a Human Rights Campaign, em que se declarou gay pela primeira vez. “Eu não sei por que as pessoas são tão relutantes em dizer que são feministas. Mas o que tornaria mais óbvio o fato de que vivemos em um mundo patriarcal do que o feminismo ser uma palavra ruim? Feminismo está sempre associado com movimentos radicais”, falou a atriz em seu discurso.

Emma Watson
Apesar de ainda ser mais conhecida por ter interpretado Hermione na saga Harry Potter, Emma Watson é extremamente envolvida com a questão da igualdade entre gêneros e se tornou embaixadora da ONU Mulher. “Lutar pelos direitos das mulheres se tornou sinônimo de odiar os homens. E se tem uma coisa que eu sei é que isso tem que parar”, disse a atriz.

Gisele Bündchen
Em 2014, Gisele Bündchen subiu à passarela de Paris e, ao lado de tops como Cara Delevingne e Kendall Jenner, protestou a favor do feminismo durante o desfile da Chanel. No entanto, o que faz da modelo brasileira uma mulher digna de inspiração é o verdadeiro império que ela construiu, independentemente do sexo: em 2013, Sean O’Pry, o modelo mais bem pago do mundo, faturou 1,1 milhão de euros, enquanto Gisele embolsou nada menos do que 31 milhões de euros.

Hillary Clinton
Hillary Clinton é casada com Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, no entanto, o título de primeira dama nunca a fez desistir de suas ambições. “Acredito que eu poderia ter ficado em casa e assado cookies com chá, mas o que decidi fazer foi exercer minha profissão, em que comecei antes de meu marido ter sua vida pública”, disse a senadora e candidata à Presidência da República dos Estados Unidos em 2008.

Lena Dunham
Um dos maiores símbolos do feminismo atualmente, Lena Dunham é a autora da série Girls, em que quatro mulheres encaram questões sobre sexualidade e ambições. “Muitas mulheres têm a ideia de que ser feminista é ser anti-homens e incapaz de se conectar com o sexo oposto. No entanto, o feminismo é muito mais sobre a igualdade de direitos humanos”, disse a atriz.

Patricia Arquette
Após faturar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Boyhood – Da Infância à Adolescência, Patricia Arquette subiu ao palco e surpreendeu a todos ao falar sobre a igualdade entre gêneros. “Para todas as mulheres que deram à luz, para cada cidadão desta nação, temos que lutar por direitos iguais para todos. É nossa hora de ter igualdade salarial de uma vez por todas e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos da América”, disse a atriz, que arrancou aplausos de personalidades como Jennifer Lopez e Meryl Streep.

Pitty
Nos últimos tempos, o feminismo tem ganhado força não apenas mundo afora, mas também no Brasil. E uma das personalidades que mais defendem a causa é a cantora Pitty. “Acho importante. É sempre bom a gente tocar neste assunto, porque acho que rola muita confusão, muita informação desencontrada, muito preconceito. Acho que nunca é ruim a gente tentar esclarecer as coisas… O feminismo não é só bom para as mulheres, para os homens também, para a sociedade, pois se trata de igualdade, não de supremacia. O machismo oprime os homens também. Acho que no dia que eles perceberem isso, vai ser uma grande revolução”, falou a cantora à revista Rolling Stone. 

 

Sarah Jessica Parker
Carrie Bradshaw, de Sex and the City, é um ótimo exemplo de mulher independente, bem-sucedida e que luta pelos direitos femininos. Na vida real, a intérprete da protagonista da série, Sarah Jessica Parker, também é a favor da igualdade entre os gêneros. “Eu li no livro de Wendy Wasserstein. Ela disse ‘não sou feminista, sou humanista”, disse a atriz.

Zooey Deschanel
A aparência angelical de Zooey Deschanel pode até enganar, mas a atriz é mais um símbolo do girl power e briga pelo direito de exigir seus direitos, sem deixar de ser feminina. “Não podemos ser femininas e feministas e bem-sucedidas? Eu quero ser uma feminista e usar colarinho de Peter Pan. E qual o problema?”, extravasou Zooey.

08/03/2018 - por We Pick

Neste domingo, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. E, em um momento em que a bandeira do feminismo e da igualdade entre os gêneros é levantada mundo afora, nada melhor do que comemorar a data homenageando 10 famosas que são exemplos de mulheres bem-sucedidas e independentes e  nos inspiram na luta pelos direitos das mulheres.

“Muitas mulheres têm a ideia de que ser feminista é ser anti-homens e incapaz de se conectar com o sexo oposto. No entanto, o feminismo é muito mais sobre a igualdade de direitos humanos”, disse Lena Dunham, um dos maiores ícones do movimento atualmente. Na galeria, você confere a lista completa.

Fotos: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentários

  1. Concordo com absolutamente todas da lista!

Deixe seu Comentário