Dia da Mulher: confira dicas de mulheres poderosas

unsuported

“Eu acredito que a primeira coisa é você encontrar algo que você seja apaixonado por. E quando você encontra, seja confiante em sua convicção e lute por ela – se for defendendo algo ou lutando contra algo.

Para mim, eu sempre começo com a minha história, minha experiência. O lado pessoal é político. Se isso aconteceu com você, há uma grande chance que isso tenha acontecido com outra pessoa. Então, quando você falar, você está validando a experiência de outra mulher. Quando você fala, você está dando a alguém uma voz. ”

— Khadija Gbla, sobrevivenete de mutilação genital e diretora executiva do No FGM Australia.

“Saiba sobre o que você é extremamente apaixonada e depois fotografe isso. Não se preocupe se o que você acha importante não seja importante para os outros. Se isso realmente importa para você, vai brilhar através de suas fotografias. Não tenha medo de experimentar coisas. é muito mais gratificante olhar para uma foto que você tirou do que ficar se perguntando sobre a imagem que você poderia ter tirado. ”

—Julia Gunther, photographer

“Só porque você não vê o caminho não significa que você não pode criar um. E você realmente pode fazer um impacto em pequena escala -. Cada indivíduo pode fazer a diferença.

“Acho que todos temos as sementes dentro de nós para desbloquear as chaves para tornar este mundo um lugar melhor. Nós apenas temos que permanecer fiéis a nós mesmos. E não ouvir os pessimistas!”
—Dr. Hayley Adams, veterinarian and founder of the Silent Heroes Foundation

“Para fazer este tipo de trabalho, você tem que ser muito forte e você tem que estar preparada para trabalhar muito duro. Ainda há um desequilíbrio entre os sexos neste tipo de trabalho, especialmente na Ásia, então você tem que ser muito comprometida com a seu trabalho e focar em perseguir os tipos de histórias e assuntos sobre os quais você deseja trabalhar “.

—Poulomi Basu, fotógrafa

“Meu conselho para mulheres jovens é: o tão chamado teto de vidro chamada foi perfurado e já foi quebrado. Agora, você pode ir tão alto quanto você quiser e o tanto que você quiser, contanto que você continue indo, contanto que você continue na corrida!”.

—Rukmini Callimachi,correspondente internacional do New York Times

“Há uma grande expressão que se tornou um pouco de um mantra para mim ao longo dos anos, que é: ‘Nunca compare o seu interior com o exterior de outra pessoa.” Um monte de meninas, mesmo com o progresso que tem sido feito, mesmo atingindo a paridade com os meninos e homens em termos de educação, sofrem cada vez mais de ansiedade e inseguranças.

“Às vezes, essa ansiedade e insegurança as mantém em cativeiro não permitindo que elas voêm o tanto que poderiam voar, tomar decisões que poderiam tomar… Por isso, nunca se compare! Todo mundo tem seu quarto escuro dentro de si que diz: ‘não, você não pode, você não pode! “.

—Samantha Power, Embaixatriz americana da ONU

“Encare o desafio, não importa quão difícil ele seja porque algo incrível pode sair dessa dificuldade, se você estiver aberta o suficiente para ver essa oportunidade.”
—Princess Reema Bint Bandar Al Saud, membra da família real da Arábia Saudita, empresária e advogada da saúde das mulheres

“É tão importante para fazer amigos ao redor do mundo e plantar as sementes da paz. Eu não tenho um monte de dinheiro ou do poder político, mas eu tenho o poder de fazer amizades com pessoas de todo o mundo, e se conectar com eles para criar um mundo sem guerra e de um mundo sem armas nucleares “.
—Toshiko Tanaka, artista japonesa e ativista que sobreviveu o ataque de Hiroshima quando ela tinha 6 anos de idade.

“Seja mais engajada no que é melhor para o seu país. Há muitas questões que você pode participar, e você pode ter um papel. O seu papel não é apenas para se casar e ter filhos, como é o estereótipo. Você pode ver algumas dessas mulheres, mulheres sírias, que sempre foram tratadas de acordo com este quadro típico, mas agora elas estão fazendo de tudo “.
—Ahed, paramédica da Síria e manifestante pró-democracia

 

“Nós sempre dizemos que quando você educa uma mulher, você ajuda uma nação ou toda a comunidade de onde a mulher vem. Porque as mulheres são naturalmente bondosas, amorosas e cuidadosas. Assim, para as mulheres, você tem que ser apaixonado e preocupado com a vida de outros.

 

“Nós temos que estar prontos para assumir riscos, temos que estar prontos para olhar para outras alternativas que estão fora da nossa zona de conforto. Temos que ir uma milha extra para ver que, de fato, há esforço sido feito para ajudar as pessoas a se reerguerem e sair daquela fora daquela vida miserável.

 

“Eu quero encorajar um espírito de abnegação, de pensar mais nos outros do que em você mesma, porque, provavelmente, você é mais privilegiada do que a outra pessoa.”
—Mwape Kumwenda, ganhadora do prêmio ‘Coragem no Jornalismo’ de 2015

08/03/2018 - por We Pick

Uma princesa saudita engajada para que todas as mulheres em seu país registrem seus votos, uma sobrevivente de um bombardeio atômico de Hiroshima, e uma mulher da geração millennial que se recusa a deixar o Afeganistão até que todos possam ser parte de um futuro melhor e mais brilhante em seu país. O que todas essas mulheres têm em comum?! Conselhos para inspirar as mulheres jovens ao longo de 2016.

Fonte Refinery 29.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário