Curiosidades sobre Mapa Astral

06/03/2017 - por We Pick

A asrtologia nunca esteve tão em alta. Desde o Baile da Vogue as redes sociais, não há assunto mais falado do que este. Se você é uma pessoa que acredita ou não, separamos algumas curiosidades sobre o tema.

 

  • O Mapa astrológico, também conhecido como mapa astral ou mapa-natal, indica o posicionamento exato das estrelas e planetas no instante do nascimento de uma pessoa.
    Como explicam os estudiosos da astrologia, esse posicionamento é capaz de interferir na personalidade e nos atributos pessoais, como por exemplo, o temperamento, talentos, dificuldades ou preferências. Portanto, fazer um mapa astrológico sobre um indivíduo pode ajudar a entender melhor sobre sua personalidade.
  • Signo solar – É o mesmo que signo pessoal. Os signos são identificados observando-se a posição em que o Sol estava no dia do seu nascimento, ele dita o tom central da sua personalidade. O seu signo é quem orienta o modo como você se enxerga a sua identidade. Resumindo, o signo indica qual é o tipo de ideologia e estilo de vida que você se identifica.
  • Signo ascendente – É o signo que estava subindo no horizonte leste quando você nasceu. Vários traços da personalidade vêm das características deste signo, que representa a forma como você age perante varias situações e a impressão que passa para outras pessoas, quando as conhece. Para que os resultados sejam assertivos, é necessário fornecer a hora exata (com precisão de minutos e segundos) do nascimento.
  • Signo lunar – Este signo é o que indica a posição da lua no instante em que você nasceu. Ele indica o lado mais sensível e emocional das pessoas. Além disso, é ele quem indica a forma como você encara e assimila as experiências pelas quais passa ao longo da vida. De forma geral, signo lunar é o responsável pelas emoções e pensamentos mais íntimos.
  •  Cada planeta tem suas características próprias, e é preciso fazer um mapa astral bem completo para descobrir o papel de cada planeta na sua personalidade – eles podem indicar como você reage a determinadas situações e que qualidades suas se destacam, por exemplo. A astróloga Carolina Ribeiro resumiu o que eles representam:Sol – Como criamos: o Sol representa a mente, a essência. Ele revela como você brilha 🙂Lua – Como reagimos: a Lua representa as emoções, a sensibilidade e a intuição.

    Mercúrio – Como pensamos: Mercúrio representa a comunicação, os pensamentos, a expressão e as palavras.

    Vênus – Como amamos: Vênus representa os relacionamentos, a forma como nos apaixonamos, as paixões e a alegria.

    Marte – Como agimos: Marte representa a energia, a forma como enfrentamos desafios e lidamos com problemas e a determinação.

    Júpiter – Como expandimos: Júpiter representa o otimismo, a esperança, a justiça e a capacidade de superação.

    Saturno – Como controlamos: Saturno representa as regras, a forma como lidamos com dificuldades e a resistência.

    Urano – Como inventamos: Urano representa a inspiração, as ideias, a forma como lidamos com as novidades.

    Netuno – Como nos inspiramos: Netuno representa a sensibilidade, as ilusões e o misticismo.

    Plutão – Como nos transformamos: Plutão representa a forma como lidamos com nossos medos e com o poder.

  • Talvez você já tenha ouvido falar que algum planeta “está retrógrado”. Isso significa que parece que eles estão se movimentando para trás no céu – mas só parece! Na verdade, eles estão se movendo mais lentamente que a Terra em um determinado período, o que pode trazer dificuldades e atrasos na siolução de problemas. Mas não precisa se desesperar! É só tomar cuidado com as características do planeta retrógrado em questão que vai dar tudo certo!
  • Horóscopo é diferente de Astrologa. Duas das frases que as pessoas descobrem sobre o tema: 1) “Ai, no fundo horóscopo são só umas frases aleatórias” e 2) “Mas não tem como todas as pessoas do mesmo signo serem iguais”. A verdade é que não tem mesmo. O primeiro problema do horóscopo é justamente que, na maior parte dos casos, ele só considera o signo solar das pessoas, e o sol é apenas um dos elementos do mapa astral. O segundo problema é que as pessoas acabam achando que a Astrologia se resume a só isso mesmo, mas na verdade ela considera diversos outros fatores.Fonte: Capricho, Rua Direita, Invertisa

 

 

Fotos: reprodução

Comente esse post!

Deixe seu Comentário