Conheça a Nova (e Ousada!) Galeria em Praga

29/03/2017 - por We Pick

O artista contemporâneo chinês Ai Weiwei apresenta Law of the Journey, sua primeira exposição na República Checa na National Gallery de Praga. A exposição apresenta uma série “multi-camada” de projetos que refletem o tempo em que o artista passou em mais de 40 campos de refugiados no ano passado.

Ele mesmo é um refugiado, por isso, seu trabalho é focado em defender os direitos humanos dos refugiados e documentar as condições trágicas ao longo dos últimos dois anos. A crise humanitária tornou-se especialmente grave desde 2015, quando o fluxo de refugiados para a Europa saindo da Síria e de outros lugares subiu dramaticamente. Esse aumento descrito pelo coordenador de ajuda de emergência da ONU, Stephen O’Brien, como “um matadouro, uma fusão completa da humanidade, o ápice do horror”.

A exposição ‘Law of the Journey’ é a declaração épica de Ai Weiwei sobre a condição humana: a expressão de empatia e preocupação moral de um artista diante da contínua e descontrolada destruição e carnificina.

Como a Arca de Noé, um barco de borracha monumental é um navio contemporâneo de êxodo forçado, flutuando sem esperança dentro do abismo imenso, oceânico do Post-industrial. Para quem for a cidade, a exibição ficará em cartaz até janeiro de 2018.

 

Fonte: Urdesign

Comente esse post!

Deixe seu Comentário