Descubra 10 fatos curiosos sobre David Bowie

Bowie tem 1,78 cm de altura de acordo com as principais fontes.

David Bowie chegou a formar seu próprio grupo de mímica, chamado de Feathers, em 1969, e também de arte experimental.

 

Em 1992 o cantor se casou com a modelo somali Iman, com teve, uma filha, Alexandria Zahara Jones. A esposa, tem uma tatuagem em homenagem a David uma faca do “tipo Bowie” tatuada em seu tornozelo.

As músicas “Aladdin Sane”, “All The Madmen”, “The Bewlay Brothers” e “Jump They Say”, tiveram como inspiração o meio-irmão de Bowie, Terry, que era esquizofrênico, e se matou em 1985.

Bowie sempre teve muitos talentos artísticos, desenha, pinta, escreve e também é escultor, e tem como inspiração os artistas Tintoretto, John Bellany, Erich Heckel, Picasso e Michael Ray Charles. Além de tocar muitos instrumentos como em seu álbum “Diamond Dogs”, de 1974, ele toca todos as em todas as músicas, inclusive o solo de guitarra de “Rebel Rebel”.

Mesmo com toda essa habilidade artística, em seu histórico escolar, Bowie tem apenas uma nota zero, em artes.

O cantor tem os olhos de cores diferentes. por conta de uma briga em que se envolveu na escola por causa de uma garota.

David Bowie foi teve grande relevância na música também por sua ousadia e inovação, foi um dos pioneiros na invenção do videoclipe, e também o primeiro grande músico a lançar um single especialmente para a web.

Sua primeira música a chegar ao topo das paradas americanas foi a famosa, Fame , lançada em 1975 que tem co-autoria e backing vocals de ninguém menos que John Lennon.

Bowie participou de muitos filmes, chegou a dublar um personagem em Bob Esponja e uma de suas participações foi no filme, “O Grande Truque” , com Hugh Jackman e Scarlet Johansson em 2006.

08/01/2018 - por We Pick

Hoje mais um astro do Rock nos deixou, o lendário “Camaleão do Rock”, como era conhecido por inúmeras mudanças em seu visual, David Bowie que além de cantor foi um artista do entretinimento, que teve grande influência na música, no cinema e na moda ao longo de seus 69 anos.

Por muitos anos presente na mídia e com muitas histórias para contar, além de rumores sobre sua vida pessoal, sexualidade e carreira, David inovou em muitos assuntos e mostrou habilidade em vários ramos da arte. Em nossa galeria você confere 10 fatos curiosos sobre Bowie e se despede do músico britânico!

Fotos: reprodução

Comente esse post!

Deixe seu Comentário