5 autores incríveis para conhecer

Anthony Doerr
De Anthony Doerr, li apenas Toda luz que não podemos ver. Mas o livro é tão bonito e arrebatador que foi o suficiente para que o autor entrasse para essa lista. Amo o estilo de Doerr, que é poético e profundo, mas também fluido e contemporâneo. E o que mais me chamou a atenção na escrita do autor foi a experiência sensorial que ele proporciona. Como Marie-Laure é deficiente visual, Doerr tem razões infinitas para explorar cores, formas, aromas e sensações – e o faz perfeitamente!

Elena Ferrante
Elena Ferrante é o típico “mal te conheço, mas já te considero pacas”. Li apenas A Filha Perdida, mas foi o suficiente para entender que tipo de autora ela é: de escrita, ao mesmo tempo, rica e fluida, Elena vai direto ao ponto e não tem medo de “incomodar” o leitor com suas reflexões e questionamentos. Adorei especialmente a forma honesta como a autora retrata a maternidade, junto com as expectativas e frustrações que ela traz.

Emily Giffin
Gosto de dizer que Emily Giffin é especialista em “chick lit real”. Isso porque a autora aborda os dilemas da mulher moderna, mas sem ser melosa e/ou fantasiosa demais. Romance, maternidade e traição? Temos. Carreira, amizade e casamento? Também! Sem falar que a escrita de Emily é super fluida, e seus personagens são sempre tridimensionais e, de novo, extremamente reais.

Gillian Flynn
Depois de ler quatro livros de Gillian Flynn, é seguro dizer que ela é especialista em surpreender o leitor. As tramas da autora são sempre inteligentemente dúbias, com muitas doses de sarcasmo e acidez. Ou seja, must read para quem ama thrillers.

Jojo Moyes
Jojo Moyes é especialista em romance da melhor qualidade, mas sempre consegue fugir do óbvio. Para isso, ela cria dilemas quase impossíveis de resolver, personagens extremamente cativantes e tridimensionais e tramas que são verdadeiras lições de vida. E para completar, ainda cria panos de fundo para suas histórias com contextos sociais e até políticos!

Nadia Tamanaha

Nadia Tamanaha

Literatura
17/03/2017 - por Nadia Tamanaha

Às vezes, quando gostamos de um livro, não nos apaixonamos apenas pela história, mas também por quem a escreveu. E assim, surgem nossos autores favoritos, de quem sempre vamos querer ler qualquer coisa, até mesmo quando não faz exatamente nosso estilo. Pensando nisso, fiz uma lista com 5 nomes que eu acho que valem a pena conhecer. E tem para todos os gostos: desde romances (históricos ou não) até thriller!

Espero que tenham gostado das indicações! E espero as recomendações de vocês!

Nádia,
alemdolivro.com
@namanita

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Propaganda: Skazi
Propaganda: Skazi
Propaganda: Banner Venus
Propaganda: Banner Venus