Decoração Retrô: Saiba como Introduzir o Estilo na sua Casa

22/04/2017 - por Mariana Henriques

O estilo retrô está tomando conta de tudo! É usado em moda, beleza, mas principalmente na decoração. E isso porque, mesmo sendo retrô, o ambiente fica com um ar totalmente moderno.

Retrô é adotar um estilo, tendência ou hábito do passado. Então, quando pensamos em retrô pensamos em peças e fatos antigos? Na verdade, essa noção de antiguidade, está mais para o vintage do que para o retrô. Porque o retrô é um conjunto de fatores antigos, mas nos dias de hoje, ele ganha um ar de modernidade. Por exemplo, o modelo de geladeira que era usado nos anos 30, 40, 50 também é adotado hoje, você pode achar esse modelo atualmente e colocá-lo em sua cozinha. Mas o que acontece? A sua cozinha vai ganhar um ar moderno, o que chamamos de retrô.

Assim como muitas outras coisas antigas são completamente modernas hoje. Como o pop art, estampas ou símbolos da arte e entretenimento de outros séculos (como Marilyn Monroe, Elvis, John Travolta…), peças antigas como placas, telefones, quadros, e até os revestimentos e cores que eram usados antigamente. Aliás, os revestimentos retrôs são tendência novamente! Portanto, para você adotar uma decoração retrô, basta algumas dessas “antiguidades” juntas e você pode misturar até com um estilo modernista e futurista.

Se você também gosta desse estilo e pensa em adotar no seu cantinho, trouxemos inspirações maravilhosas para você! Confira em nossa galeria!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário