Minha Viagem pra Índia!

Piscina do Amanbagh

Jantar no Amanbagh

Look Reveillon – bata Mariana Penteado

Nossa casinha no Amanbagh tinha essa piscina linda

Jantar a dois no meio do nada- experiência que o hotel nos sugeriu e adoramos!

1Look da Hope Resort para passar o dia na piscina!

Por do sol no Sariska, parque onde fizemos Safari

Amanbagh

Mais do Amanbagh

13/01/2016 - por Lelê Saddi

Gente, voltei de uma das viagens mais incríveis da minha vida!
Fui pra India passar o réveillon e cheguei cheia de coisas para contar pra vocês. Ao começar que ir pra India é muito mais que uma viagem, é uma experiência de vida. Eu sabia que seria mágico, mas não sabia exatamente o que esperar de dez dias nesse país.
Então vamos começar

Logística – nós escolhemos a seguinte logística: SP-Abu Dhabi, Abu Dhabi-Nova Delhi. Na ida nosso voo teve um atraso e acabamos indo via Dubai. Os voos são longos e um pouco cansativos, 14h/15h o primeiro trecho, e mais 4 horas o segundo trecho.

Delhi: Em Delhi mesmo passamos dois dias, um antes de ir pro Amanbagh e outro antes de voltar pro Brasil.
Hotéis – Na ida ficamos no Leela Palace, que é um hotel mais tradicional e lindo! Parece um palácio. Mais chic, aconchegante, bem gostoso! Na volta ficamos no Lodhi, que era um antigo Aman e é bem mais moderno, mais clean e novo. Nosso quarto tinha uma piscina super cool, mas entre os dois, gostei mais do Leela.
Restaurantes – Tivemos três jantares e um almoço.
A primeira noite fomos no Bukhara, um restaurante típico indiano, pra ter uma experiência local. É bem disputado, então tem que reservar com antecedência. Experimente o Tandoori Chicken e o molho Dal Bukhara.
Segundo jantar foi no Indian Accent, como o próprio nome do restaurante diz também é de comida indiana mas com fusion de culinária internacional! É considerado um dos melhores da cidade, e é mais sofisticado que o Bukhara, Fica dentro do hotel The Manor.
No último jantar fomos no Le Cirque, do mesmo grupo de NY e adorei! A comida é mais ocidental, e a salada caprese é uma ótima pedida de entrada. O petit gateau de Nutella também é maravilhoso! E a carta de drinks é bem extensa, fora que a décor é linda! Adorei! Fica dentro do hotel Leela Palace.
Nosso único almoço foi no Lodhi, hotel que ficamos hospedados. Chama On the Waterfront que me pareceu ser mais legal pra ir a noite. O ambiente é mais jovem, o cardápio é bem variado. O bolinho primavera com frango é uma delícia. O menu varia bastante dentro da culinária asiática, indiana e européia.
Pontos turísticos – Em Delhi acabamos não fazendo muito turismo. Queria ter ido no Templo de Lótus, mas estava fechado no dia que eu podia ir! Deve ser lindo ao vivo! E também queria ter ido no Tumulo de Humaium, que dizem que inspirou o modelo do Taj Mahal.
Lojas – Fiz uma caça aos kaftans/batas maluca, fui em várias lojas e vou falar que não é fácil achar o que pra mim era praticamente óbvio que acharia lá! Indico as seguintes: Am:Pm, Cheap John e Show Brothers. Lembre de negociar SEMPRE tudo que comprar!! Eles acabam diminuindo bastante o preço, mas tem que insistir.

Jaipur: Passei o dia em Jaipur e foi praticamente suficiente pra fazer e ver bastante coisa! É uma cidade que vale MUITO a pena ir, eu amei! Para quem não conhece, ela também é chamada de pink city, pois muitos de seus predios foram pintados na cor rosa terracota. Quando for pra lá, não deixe de ir no Amber Fort (forte lindo no alto da cidade, se der chegue cedo tipo 8am para subir de elefante!), no City Palace (se puder, compra a entrada que dá acesso aos cômodos da casa do Marajá, são absurdamente lindos) e passar na frente do Hawa Mahal. Se você quiser tentar fazer compritchas de joias (dizem que lá é um bom lugar para isso), fui na loja Silver & Art Palace e gostei do que vi, principalmente com safiras e rubis. A Mari Penteado me recomendou no insta a Gem Palace, mas não deu tempo de ir. Ah, não se esqueça de negociar bem os valores viu? Consegui diminuir o valor de uma pulseira em 60%!

Amanbagh: Ficamos a maior parte dos nossos dias na India nesse hotel, que faz parte da rede de hotéis Aman, uma das minhas favoritas! Para chegar no Amanbagh, fomos pra Jaipur e de lá pegamos duas horas de carro até o hotel. Ele fica bem isolado e por isso vocês já podem imaginar a paz que é, né? Silêncio total, o lugar perfeito pra você relaxar, não pensar em nada, praticar yoga com o professor do hotel, fazer massagens no Spa e curtir a piscina que é um deslumbre de linda. O chef BG, que é o que comanda a cozinha é um fofo, faz tudo que você quer comer! Das experiências que o hotel recomenda, eu amei o jantar a dois no terraço, do hotel, o jantar a dois nas ruínas e o safari no Parque Sariska (a graça é ver tigres – é super difícil, nós não conseguimos ver no dia, mas vimos macacos, pavões, antílopes, javalis, entre outros animais). Enfim, é o lugar ideal para você ir a dois para literalmente descansar! Nosso quarto era maravilhoso, tinha uma piscina enorme, super infra.

Taj Mahal é um capítulo a parte. Fica em Agra, 3 horas de carro de Delhi. É aquele lugar que você precisa ir pelo menos uma vez na vida. Sério, eu chorei de emoção de tão lindo! É indescritível, voltaria lá com certeza! Ps: não se assuste com Agra, é uma cidade extremamente suja, sem nenhuma sinalização para carros, é bem caótica.

E lembre-se, antes de ir pra India, já vá sabendo que: você precisa ter um álcool-gel na sua bolsa, você não pode tomar água a não ser se a garrafa for aberta na sua frente, você vai evitar decotes, saias curtas, mostrar os ombros. Prefira calças, vestidos midi, manga mais comprida. E tenha certeza que essa viagem vai te marcar para sempre!

Beijos queridos, pronta pra 2016! Vamos com tudo!!