Tudo sobre Emily Weiss, fundadora da Glossier

Foto: Reprodução/Instagram

06/02/2020 - por We Pick

De um dos maiores sites de beleza do mundo para uma marca de maquiagem que celebra o natural – conheça a trajetória de Emily Weiss.

Into The Gloss

Emily Weiss começou sua carreira como assistente de moda na edição norte-americana da Vogue. Em 2010, criou o Into The Gloss – um site de beauté que hoje é referência no mundo. “Após anos entrevistando mulheres e ouvindo o que leitores influentes do ITG pensam sobre beleza, comecei a achar que havia uma falta de curadoria e contexto no que diz respeito a produtos” – e foi assim que Emily decidiu dar um novo passo em sua carreira.

A Glossier

Fundada em 2014, a marca de maquiagem mudou o paradigma que se tinha sobre beleza. Celebrando as próprias imperfeições e valorizando o aspecto natural, a Glossier tem em seu portfólio produtos para uma rotina realista e, consequentemente, se tornou uma das queridinhas das mulheres.

Diferencial

A Glossier é uma marca guiada pelos seus clientes. Ela co-cria, com a sua comunidade, novas fórmulas e produtos – valorizando as necessidades do seu consumidor. É ainda no Into The Gloss que surgem reviews exclusivos dos lançamentos e questões como: “O que vocês querem em um protetor solar?’, que deu origem a um produto que não é pegajoso e nem deixa a pele esbranquiçada.

Crescimento

Inicialmente, a Glossier surgiu com um kit de quatro produtos à venda em seu e-commerce todos voltados para o tratamento do rosto (assunto que era o foco do blog). Hoje, a marca tem ponto fixo em Nova York e cerca de 36 produtos, entre linhas de cremes para o corpo, perfume e, claro, maquiagem. O minimalismo é a chave da marca!

Hoje, Emily Weiss (e seus 34 anos de idade) segue à frente da Glossier e ainda apresenta palestras e painéis sobre marketing. Em 2017, ela foi eleita uma das líderes da nova geração pela revista Time. Em março de 2019, a Glossier foi avaliada em US $ 1,2 bilhão.

“Nós estamos criando uma empresa de beleza totalmente nova: uma que é dona de seus canais de distribuição e torna os consumidores seus sócios”
Emily Weiss no lançamento da Glossier, em 2014

Comente esse post!

Deixe seu Comentário