Como sair do salão com o cabelo do jeito que você quer

01/12/2016 - por We Pick

Não há nada pior do que ir para salão achando que vai sair com o cabelo da Gisele Bundchen e acabar saindo de lá pior do que entrou. Corte péssimo, escova mal feita ou o pior – coloração errada. Mas a grande pergunta é: como você pode evitar uma surpresa desagradável ao sair do salão? Veja abaixo um guia para negociar com seu cabeleireiro e conseguir exatamente o que você quer e ir para casa com o cabelo que você imaginou quando você entrou no salão.

Escolha o cabeleireiro certo

Para cor e corte, encontrar um cabeleireiro fixo cuja visão está alinhada com a sua é a melhor maneira de obter os melhores resultados. E enquanto cada bom cabeleireiro deve ser capaz de se adaptar as preferências dos clientes, faz sentido escolher alguém conhecido por um tipo de estilo que combinem com o seu. Por isso que o Instagram se tornou ferramenta essencial para isso! Através do aplicativo, você pode conferir o estilo de cada profissional e ver qual combina melhor com o que você está pensando. E tem mais: já aproveita e guarda as fotos que você mais gostou como referência!

Use referências de imagens

Além do Instagram, o Pinterest é uma ótima pedida para procurar e guardar referências dos cortes, cores e tudo que você procura. Imagens dizem mais que mil palavras, então foque nas fotos que você gostou, faça uma pasta – privada ou pública- com as fotos que você mais gostou. Outra coisa que ajuda também, é guardar imagens de coisas que você não quer de jeito nenhum, principalmente de coloração. Assim, você garante que seu cabeleireiro não fará de jeito nenhum aquilo que você mostrou na foto.

Cabeça aberta!

Se você sabe exatamente o que você quer e não quer mudar nada de jeito nenhum, tudo bem, seu cabelo, sua vida! Mas você também precisa confiar e dar um crédito para o seu cabeleireiro, afinal, ele já está no mercado há anos e as opiniões dele podem ser muito válidas e deixar a sua ideia inicial ainda mais bonita e o melhor: perfeito para vocês, para o seu tipo de rosto, de cor de pele e etc. Porque no fim, você pôde não querer realmente o que você pensa que você quer. Deixe seu colorista ou estilista saber um pouco sobre o seu estilo de vida – por exemplo, quantas vezes você pode visitar o salão – qual o seu tipo de trabalho. Mudanças de cor realmente grandes e alguns cortes exigem muito mais manutenção do que você pode imaginar, por exemplo.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário