7 mudanças para fazer, se você quer perder 9 quilos ou mais

28/07/2016 - por We Pick

Só nós sabemos a felicidade de finalmente entrar naquela calça jeans que há tempos não passava nem da sua perna. E a balança então?! Há quanto tempo você não se pesa? Mas calma, te ajudamos com esses pesinhos extras que insistem em ficar. Vamos te ajudar a perdê-los de vez e não encontrá-los nunca mais! Para eliminar esse excesso, te damos 7 dicas de mudanças de hábitos para você implementar na sua rotina! Vamos lá, We Pickers! #projetoverão

1- Plano a longo prazo

“Perda de peso substancial não é um sprint. Não é nem mesmo uma maratona. É para o resto de sua vida “, diz Janet Hamilton, C.S.C.S., uma fisiologista do Running Strong in Atlanta e em Atlanta. “É o seu novo normal.”

Quando você está tentando perder uma quantidade considerável de peso, é fundamental encontrar uma abordagem certa de perda de peso que você consiga, de fato, utilizar para sempre. Afinal, uma análise publicada no Journal of American Medical Association concluiu que a melhor dieta é aquela que você pode ficar com ela longo prazo.

A adoção de um “novo normal” sempre é um pouco difícil no começo. Mas ele não deve incluir a privação, eventos sociais, ou lista negra grupos alimentares inteiros. Equilíbrio é a palavra!

2- Faça uma boa base

“Eu sempre olho para a tarefa de tentar perder uma grande quantidade de peso como a de fazer uma escultura”, diz Albert Matheny, RD, CSCS, um nutricionista e treinador do SoHo Strenght Lab em Nova York. Quando você esculpe algo, você tem que construir uma base antes de entrar em detalhes, diz ele. Tradução: Comece com mudanças gerais, como integração mais legumes em suas refeições e comer em pequenas quantidades todos os dias e tomar café da manhã todos os dias.

3- Não fique obcecado com a balança

A regra de perder meio ou um quilo e meio por semana aplica-se se você quer perder dois ou 20 quilos, diz Matheny. (PS: Cortar 500 calorias por dia e se alimentar de forma saudável; e fazer exercícios com frequência vai fazer você alcançar a meta.) Mas se você está tentando eliminar uma quantidade substancial, o cronograma pode atrasar seriamente a sua meta de perda de peso.

Em vez de ficar pendurado na balança, foque em outros ganhos do seu novo estilo de vida. Talvez você esteja a dormindo melhor, tenha mais energia, ou já está correndo dois quilômetros. Estes são os sinais que você está fazendo um enorme progresso e ficando mais saudável, que é o ponto principal da perda de peso.

4- Comece a dar um boost nos hábitos de perda de peso

Com pequenas alterações em seus hábitos alimentares e rotina de exercícios, você vai alcançar o seu objtivo final. Não subestime os benefícios de atender as suas videoconferências em pé, estacionar mais distante da entrada do supermercado, ou ter uma garrafa de água reutilizável com você em todos os momentos. Claro, não é o mesmo que correr uma maratona ou comer saladas todos os dias, mas esses pequenos hábitos vão fazer a sua queima de calorias acelerar.

5- Corte as calorias progressivamente

Para perder peso, você precisa comer menos calorias do que você queima por dia. É uma conta matemática simples. Mas quando você diminui as calorias da sua dieta, seu corpo fica mais fraco. Aqui está o porquê: Calorias são energia. E quanto menor o seu corpo é, menos energia você queima a cada dia. Além disso, através do processo de emagrecimento progressivo, você provavelmente vai perder algum músculo no meio do caminho. Finalmente, quanto mais peso você perde, mais difícil é para o seu corpo agarrar todas as calorias que você consome, um fenômeno conhecido como modo de fome, diz Hamilton.

“Basicamente, você precisa de menos calorias para manter seu novo peso do que alguém com o mesmo peso mas que nunca estava acima do peso como você”, diz ela. Este último efeito colateral  frequentemente acontece com as pessoas que perdem 10 por cento ou mais do seu peso corporal.

Por essa razão, abaixando, aos poucos, a quantidade de calorias que você consome pode ajudar seu corpo a ajustar a sua ingestão de energia nova. Tente cortar 500 calorias diárias de alimentos no começo.  Ainda assim, é importante certificar-se que você nunca vai consumir abaixo de 1.200 calorias por dia.

6- Levantamento peso pesado

Ser forte is the new sexy! E quando se trata de perda de peso, quanto mais treinamento de força = mais perda de gordura. Como dissemos, quando você perde peso, a sua taxa metabólica basal (o número de calorias que você queima apenas respirando) cai, junto com sua massa muscular magra. O treinamento de força é a sua melhor aposta para combater a ambas as questões, diz Suter. Aposte na musculação de três a cinco dias por semana, dependendo da sua experiência de treinamento de resistência e quão duro você pretende trabalhar durante cada sessão.

7- Ame o seu corpo

Pesquisas mostram que quando amamos nosso corpo, isso nos ajuda mais ainda a perder peso! “A confiança em si mesmo é fundamental para permanecer motivado em seu objetivo”, diz Suter. Concentre-se em nutrir seu corpo e dar suporte a ele. Basta olhar no espelho e dizer: “Eu estou amando o meu corpo e a direção que ele está tomando para uma vida mais saudável”, é um bom começo, diz ela.

 

 

 

 

Fonte e fotos: Women’s Health

2 comentários

  1. alyne disse:

    Ótimo texto. Super inspirador.

    1. We Pick disse:

      Obrigada, Alyne! <3

Deixe seu Comentário