5 fatos importantes caso você queira colocar DIU

16/05/2017 - por We Pick

Para quem colocou DIU, não voltaria a usar outro método contraceptivo por nada. Apesar da dificuldade de colocar, ainda assim, os benefícios superam os inconvenientes e muitas outras mulheres têm concordado com isso. A médica Linda Dominquez respondeu algumas perguntas importantes sobre por que os DIUs estão em ascensão, estatísticas que todos os que têm um (ou estão pensando em colocar) devem saber.

“Eu acho que ele é ótimo! Pode garantir muitos anos de despreocupação e contracepção segura”, diz Dominquez. “As mulheres americanas querem ser saudáveis, bem-sucedidas, e ter seu futuro, incluindo o futuro de quando ter seu futuro baby bem planejado”. Vejam algumas informações importantes para saber antes de optar pelo DIU.

1. Existem alguns mitos e equívocos comuns sobre DIU

“O mito/equívoco mais comum é que um DIU irá causar uma infecção que poderia impedir uma mulher de engravidar no futuro. A verdade é que os “germes e espermas “que entram quando acontece sexo desprotegido são os a principais e verdadeiros causadores da infecção e cicatrizes do tecido uterino É muito raro acontecer uma infecção imediatamente após a inserção do DIU. Precauções estéreis / assépticas são tomadas pelo médico quando o DIU é colocado. Muitas vezes, os testes de DST são obtidos antes ou no dia da inserção. Mas o importante é a paciente ser aberta e honesta com o seu médico sobre o risco recente ou possível exposição a DSTs antes de colocar o DIU.

“Outro [equívoco] é que o DIU pode perfurar órgãos e o próprio útero. A verdade é que a perfuração no momento da inserção do DIU ou mais tarde é extremamente rara. O médico vai tomar todas as medidas e cuidados sobre a posição, tamanho e profundidade interna do útero, de modo que o DIU é colocado com segurança e corretamente. ”

2. Os usuários de DIU devem estar cientes de estatísticas importantes de controle de natalidade

A maioria das mulheres sabe que a ovulação – o ovo – só está disponível por algumas horas, no entanto, a maioria delas não sabem que o esperma viaja com mais de 100 milhões de amigos a cada ejaculação e eles conseguem ficar por ali por até cinco dias / 120 horas. Portanto, ter relações sexuais alguns dias antes da ovulação ainda pode ser arriscado, porque o esperma ainda estará por ali e o risco de gravidez é grande.

3. Os DIU estão se tornando cada vez mais comuns

“As mulheres americanas estão procurando a melhor proteção anticoncepcional – métodos de controle de natalidade com altas taxas de eficácia. E igualmente importante, mais médicos estão incentivando a colocação de DIU, em grande parte por causa de um novo lançado em 2015, o Liletta. A Allergan lançou a Liletta em parceria com a Medicines360, uma empresa farmacêutica mundial sem fins lucrativos que fornece acesso a medicamentos para mulheres independentemente do seu status socioeconômico ou localização geográfica.

“A aprovação do Liletta foi baseado em um enorme estudo hormonal, que foi realizado nos EUA. Este estudo clínico incluiu 1.751 mulheres com idade entre 16-45 que recebeu Liletta. Em mulheres de 16 a 45 anos, Liletta mostrou ser 99,45 por cento eficaz na prevenção da gravidez independentemente de raça, gravidez anteriores ou índice de massa corporal. Liletta foi comprovado ser seguro e eficaz em todos os grupos. E a fertilidade voltou ao normal quando o Liletta foi removido.

Outra razão pela qual o DIU está ganhando popularidade e uso é que as mulheres estão informando outras mulheres – suas irmãs, amigos e contatos digitais – sobre a facilidade, segurança, conforto e conveniência de ter um contraceptivo altamente eficaz. As mulheres estão cada vez mais a procura de um método que seja altamente eficaz e que seja rapidamente reversível quando elas estiverem prontas para tentar engravidar.

4. Certos fatores podem afetar a dor da inserção

É um teste de ansiedade quando o DIU está sendo colocado e você não tem a mínima ideia do que está acontecendo. O que pode ajudar (e muito!) é o seu médico te explicar como será o procedimento de colocação antes. Saiba que o DIU é pequeno, macio, flexível e que a colocação só leva alguns minutos. Há vídeos on-line / sites que estão disponíveis para te ajudar a entender um pouco mais sobre. Outra dica é você pedir para o médico ir falando o que ele está fazendo e o que vai fazer enquanto você estiver deitada.

“No dia da inserção, peço aos meus pacientes para se vestirem confortavelmente, comer uma refeição leve, e não para limpar a agenda naquele dia e nos dois dias seguintes. Considere este seu” dia de spa contraceptivo “, porque você estará fazendo algo grande para a sua saúde e seu futuro”. Outra coisa que ajuda a diminuir a dor, caso você coloque sem anestesia, é optar por colocar em dias de menstruação, pois nesses dias, o colo do seu útero já está naturalmente mais aberto para a passagem da menstruação, portanto, é menos dolorido.

Resumindo, há algumas coisas para se fazer e não se fazer no dia do procedimento: não fique com fome, não beba uma bebida com alto teor de cafeína, pois isso pode aumentar ainda mais a sua ansiedade e não esteja com pressa. Não é um bicho de sete cabeças, você só precisa estar calma e entender o que vai acontecer.

5. O DIU pode, na verdade, fazer sexo ser BEM melhor

O sexo pode ser melhor do que nunca para a mulher e seu parceiro sabendo que não há quase nenhum risco de um” oops “, uma ejaculação não intencional ou uma gravidez não intencional. O sexo pode ser espontâneo sem nenhuma surpresa! Mas sempre lembrando que o DIU não protege as mulheres de DSTs!!! Então se você não tiver um parceiro fixo, ou não for casada, além de estar protegida de gravidez, use camisinha para se proteger das doenças sexualmente transmissíveis.

 

 

Fonte: Popsugar

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Propaganda: Skazi
Propaganda: Skazi
Propaganda: Banner Venus
Propaganda: Banner Venus