Nascido em Bernal, na Argentina, o designer Hector Albertazzi se consagrou como um dos maiores nomes da joalheria brasileira com produção artesanal e muito atenta aos detalhes. Por sempre acompanhar as mudanças do mercado de moda, ele foca na autenticidade e qualidade de suas peças.
“Hoje o consumidor não quer apenas um produto, ele quer uma experiencia. O produto tem que ter história, apelo emocional, e seja atemporal e de alta qualidade.”
Quando perguntamos sobre seu processo de se reinventar após tanto tempo no mercado — afinal, são 40 anos de história — Hector enfatiza seu foco na perfeição de sua produção: “até hoje seguimos com este propósito: ter a melhor e mais bem acabada acessório de luxo do mercado. Nossa produção sempre foi artesanal, isto derivou em uma produção pequena, sempre focada em qualidade. A inovação em design também faz parte do nosso DNA. Procuramos acompanhar os desejos do consumidor, criando novas cores de banho, mas sem entrar em modismos.”
No portfólio da marca, estão parcerias como Bianca Andrade e À La Garçonne, nomes que conversam diretamente com a nova geração de consumidores de moda. “Estamos sempre antenados com o que está acontecendo no mundo. […] A moda é um espelho da sociedade, por isso temos que estar sempre atualizados. O desejo pelo produto nasce quando o consumidor se identifica com ele.”, explica o designer sobre a comunicação com seu público jovem.
Os processos criativos dentro da moda sempre demandam muita atenção e criatividade, o que pode proporcionar momentos marcantes! Quando perguntamos sobre histórias no backstage da marca, Albertazzi afirma ter muitos relatos memoráveis e interessantes, entre elas a produção em tempo recorde de peças exclusivas que vestiriam Gisele Bündchen em um editorial da Vogue.
“Outro momento inesquecível foi a vinda do Alexandre Herchcovitch à nossa fábrica para criar peças para o desfile. O olhar atento dele achou em umas peças antigas o material que precisava, e foi ali, no chão do estacionamento, em meio a muitos milhares de partes de peças que ele criou maravilhas que saíram em capas de revista e editoriais!”
O lançamento mais recente da label, chamada “Supreme”, traz todos esses processos minuciosos e artesanais em uma coleção cápsula com releituras maximalistas de seus designs clássicos. Além da grande aposta na estampa tartaruga, as peças com tons de marrom e branco e um mix’n’match de cristais como o Topázio e a Zircônia. A coleção já está disponível nas lojas físicas e e-commerce da Hector Albertazzi.