Um novo olhar sobre a clássica Pérola

12/07/2022 - por We Pick

A Pérola é mundialmente reconhecida como uma gema clássica, elegante e muito presente em joias de época que percorrem famílias e gerações. Entretanto, por esta razão, ela acabou se tornando muito associada somente ao estilo refinado e romântico, limitando o seu uso em produções mais atuais e ousadas.

Visando a modernização e a releitura desta gema, a designer de joias Carolina Neves – dona de sua label homônima – selecionou diversas dicas especiais para quem visa proporcionar um novo visual à Pérola, reinventando o clássico e propondo designs ousados e surpreendentes ao mercado.

Pérolas Negras

Embora a Pérola mais utilizada seja a Branca, a Negra garante um visual mais atual, sem nunca deixar a elegância de lado. “O uso da Pérola Negra é uma forma de proporcionar um ar mais moderno e diferente à joia, pois foge do que já estamos acostumados a ver, além de ser uma ótima pedida para eventos à noite, que pedem uma produção mais ousada”, diz Carolina Neves.

Assimetria

A assimetria é uma maneira de inovar e surpreender quem observa a peça. Joias assimétricas desenvolvidas em Pérolas sem dúvidas rompem o paradigma de que a gema só pode ser associada a um visual mais clássico e tradicional. “Eu amo peças assimétricas e sempre apresento a técnica em minhas coleções. Vejo como uma forma de fugir do óbvio e garantir uma nova proposta”, comenta Carolina.

Mix n’ match com outras gemas

Atualmente o mercado da joalheria está apostando em peças que misturam as mais diferentes cores e gemas. É uma maneira de trazer novas propostas e combinações para as pedras já conhecidas, como a Pérola. “Sou suspeita para falar, pois amo desenvolver peças coloridas e sou super adepta a joias com Topázios, Rubis, Esmeraldas e diversas gemas das mais diversas cores. Fazer o mix n’ match destas pedras com a Pérola é uma forma muito bacana de proporcionar uma releitura”, diz a designer.

Earcuffs

O earcuff por si só já propõe um visual edgy e ousado, fugindo do brinco padrão que todos já conhecem. Porém, ao desenvolver a peça com a Pérola – seja ela branca ou preta – garante um novo olhar à gema, deixando-a com um aspecto mais moderno e inovador. “O earcuff conta com um design atual que já garantiu o coração de muitas mulheres. Os modelos com Pérolas – que eu adoro – são ótimos para quem visa um look que caminhe entre o moderno e o clássico”, comenta a designer capixaba.

Formatos orgânicos

As joias estão se desprendendo cada vez mais dos padrões geométricos e rígidos e passando a ganhar formatos orgânicos, leves e naturais. As Pérolas, por exemplo, são formadas em ostras presentes nas águas salgadas e doces, o que nunca as tornam padronizadas. “As Pérolas em suas formas naturais proporcionam um toque diferente, inusitado e muito mais único, pois cada uma conta com seus próprios relevos, brilhos e formatos orgânicos”, comenta Carolina.

Argolas

Com a tendência dos anos 1990 e 2000, as argolas voltaram com tudo através de diversas releituras e inovações. “Quem busca um visual mais elegante, porém moderno, as argolas com Pérolas e outras gemas coloridas são uma ótima pedida. É um combo perfeito para atualizar o look, mas manter o aspecto clássico e sofisticado”, diz Carolina Neves.

Correntes

A corrente é uma grande tendência do momento, esteja ela presente em brincos, colares, pulseiras e até cintos. Consequentemente, combinar o seu uso com as Pérolas é uma ótima forma de modernizar a gema e unir o estilo clássico com o moderno. “Amo correntes e amo Pérolas, então trabalhar com estes dois elementos é uma ótima forma de reinventar e reinterpretar as joias, criando peças únicas e atemporais”, comenta a joalheira.

As peças da designer Carolina Neves estão disponíveis em suas duas lojas em Vitória, em seu e-commerce e em outros pontos de vendas no Brasil e no mundo.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário