O post de hoje é uma delícia, não tem como não gostar.
A segunda coisa mais importante nas semanas de moda, (a primeira são os desfiles, claro!), são os showrooms - ou re-see - como muita gente fala! das marcas.
São neles que todas as fashionistas, multimarcas e editores das melhores revistas tem a chance de ver ao vivo, tudo o que foi desfilado.
O showroom entra no clima da coleção e faz com que quem visite se sinta "dentro" da coleção. É lá também que eles explicam como ela será usada, contam detalhes e inspirações.
Normalmente a coleção é divida dentro do showrooms, criando mini coleções para facilitar a venda (pedidos das multimarcas e lojas próprias). É nessa hora também que os compradores vão aprender como arrumar a nova coleção nas lojas. Ou seja, o visual merchandising se inspira n coleção e nos desfiles para criar a atmosfera do showroom que vai ser, de certa forma, replicada nas lojas e multimarcas do mundo todo. Incrível, né?
É muito importante que tudo esteja super organizado, fácil de ver e tocar, fácil de entender; assim facilita não só o trabalho de quem está no showroom, mas também de quem vai ver a coleção. Outra coisa fundamental são as modelos, elas provam todas as roupas, e muitas vezes "desfilam" pelo showroom (tipo um trunck show) , para dar a ideia do caimento das peças!
Tudo pensado nos mínimos detalhes! Check it out na galeria desse post alguns dos showrooms mais tops!