Saiba como usar a calça pantacourt

19/09/2018 - por We Pick

A calça pantacourt começou como uma tendência duvidosa, mas provou que veio para ficar. “A peça corta a silhueta no meio da canela, então não é ideal para todos os tipos de corpo, independentemente da altura”, explica a personal stylist Daniela Romani. Então, se você quer aderir à moda, saiba que é preciso prestar atenção a alguns detalhes para não errar no look.

Saiba como usar óculos escuros redondos
Anel de falange deixa look delicado e cheio de estilo

Como melhor jeito de usar a calça para favorecer o look?
A calça pantacourt pode não ser a mais democrática, no entanto, favorece, sim, alguns tipos de corpo. “Quem tem quadril estreito e coxas pouco volumosas pode apostar na peça”, explica Daniela. “No entanto, quem tem curvas mais generosas, com muito bumbum e quadril largo, a calça pantacourt pode não valorizar o ponto certo ou compensar na região do tronco, para uma silhueta proporcional”, sugere.

Como combinar?
Antes de apostar na calça pantacourt, você precisa saber que cada mínimo detalhe de um look com a peça precisa ser pensado com carinho para que o resultado seja positivo. Segundo Daniela, é possível combiná-la com blazer camisas, camisetas e até moletons, no entanto, se a ideia for alongar a silhueta, é melhor apostar na monocromia. “As estampas verticais também ajudam a criar a ilusão de uma silhueta mais longilínea”, ensina.

Para arrematar o look com a calça pantacourt, a melhor opção são os sapatos de salto alto – de preferência, os nudes de bico fino, que alongam a silhueta. “Mas também dá para usar a peça com tênis ou sapatos baixos, para produções mais casuais, mas não se esqueça de que as pernas irão parecer mais curtas”, alerta.

O que evitar?
Criar um look com a calça pantacourt que favoreça as curvas é uma tarefa difícil, mas existem alguns segredos que diminuir o risco de errar feio. “Tome cuidado com as ankle boots, que podem achatar ainda mais o visual. Modelagens muito amplas também devem ser evitadas, já que alargam ainda mais a silhueta”, explica Daniela.

Fotos: Reprodução

Comente esse post!

Deixe seu Comentário