Red Carpet do Oscar: os looks mais icônicos da história

10/03/2023 - por Lella Parma

Domingo, dia 12, é dia de Oscar e nós já estamos a todo vapor em clima de celebração! Desde o século passado até hoje, com looks que passam por Barbra Streisand até Zendaya, o Red Carpet sempre gera grandes expectativas nos amantes de moda que não vêem a hora de conhecer os grandes nomes do cinema inovando em seus visuais.

Enquanto esperamos pela premiação desse ano, reunimos alguns looks que marcaram a história da premiação. Vem conferir!

 

Cher em 1986

Com um vestido do designer Bob Mackie, Cher foi a grande protagonista do evento naquele ano. O enorme adereço de cabeça revestido por plumas e um conjunto em formatos triangulares totalmente bordados formaram o look que ficou conhecido como um “look de vingança” após o Oscar a negar uma indicação por seu papel em “Mask”. Apesar disso, ela foi convidada para apresentar a categoria de “Melhor Ator Coadjuvante” e escolheu um visual que ficaria marcado na história.

 

Lady Gaga em 2019

Nesse ano, a cantora recebeu uma estatueta por sua performance em “Nasce uma Estrela” com um look em homenagem à Audrey Hepburn. Além do vestido Alexander McQueen, que remete ao figurino de “Bonequinha de Luxo”, Gaga também usou um emblemático colar Tiffany & Co.. Em toda a história, o diamante amarelo de 128.54 quilates foi vestido apenas três vezes em grandes cerimônias: uma delas por ninguém menos que Audrey Hepburn.

 

Zendaya em 2019

O vestido foi feito pela Valentino, casa em que é embaixadora, e faz uma ode à Cher. Além de ser a releitura de um look usado pela diva nos anos 1970, o visual possui recortes sensuais em uma cor muito ousada que contrastam perfeitamente com Zendaya.

 

Barbra Streisand em 1969

Para receber o prêmio por sua atuação em “Funny Girl”, a icônica Barbra Streisand vestiu um look de alfaiataria transparente e com brilhos de Arnold Scaasi que combinava perfeitamente com a aura não só da atriz, mas também de seu trabalho prestigiado naquela noite.

 

Lupita Nyong’o em 2014

O “bubble dress”, feito pela Prada, parece ter sido o grande match para a atriz em 2014. O vestido foi inspirado em bolhas de champagne e contava com drapeados de chiffon em todo o tecido azul bebê que a destacou durante todo o evento.

 

Celine Dion em 1999

O conjunto de alfaiataria invertido foi uma das maiores apostas da história do Oscar por seu visual divertido e despojado, criado pelo designer John Galliano enquanto estava na Dior.

 

Jennifer Lawrence em 2014

Outra grande criação da Dior para o Oscar foi o vestido de Jennifer Lawrence, que dessa vez escolheu um look da linha Couture. A peça, em tom creme com texturas florais, deu o toque muito feminino para a atriz — que entrava pra história da premiação não só pela beleza do vestido, mas por seu tombo icônico enquanto subia ao palco para receber a estatueta por sua atuação em “O Lado Bom da Vida”.

 

Janelle Monáe em 2020

Em uma modelagem minimalista mas com milhares de bordados brilhantes, Janelle Monáe provou mais uma vez que consegue sustentar qualquer look. Mesmo com seu visual andrógino e inovador, a atriz apostou em uma silhueta mais feminina mas sem perder sua potência.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário