A designer que conquistou Taylor Swift (e a NFL inteira)

03/02/2024 - por Izabella Toledo (@izabellatmelo)

Kristin Juszczyk começou a customizar peças como hobby e, com seu talento, conquistou a autorização da Liga Nacional de Futebol (NFL) para criar produtos oficiais

Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images//Reprodução CNN

Se você conhece um pouco sobre cultura pop, deve saber que a cantora-fenômeno Taylor Swift engatou, recentemente, o namoro com o jogador de futebol americano Travis Kelce — inclusive, a loira adaptou a letra de uma de suas canções para homenagear: “the guy on the Chiefs” (em tradução livre, “o cara do Chiefs”), em referência ao time em que joga, o Kansas City Chiefs 

Desde o anúncio do relacionamento, Taylor passou a frequentar os jogos da NFL (National Football League) para assistir o amado e, a cada jogo, atraía a atenção da mídia e de milhares de fãs.  

Ao mesmo tempo, na arquibancada de um outro time, o San Francisco 49ers, estava Kristin, casada com o atleta Kyle Juszczyk (se pronuncia “use-check”). Aos poucos, ficou conhecida do público, e sua presença na internet se intensificou quando passou a publicar o processo de criação das peças que usava para torcer.

Kristin mostra todo o seu talento transformando itens esportivos em minissaias, botas e coletes. (Foto: designsbykristin.com/Reprodução)

A designer autodidata transforma itens esportivos (como camisetas e produtos de merchandising do time) em peças ultrafashionistas, e suas obras despertam o interesse não apenas de seus milhares de seguidores, mas também de outras celebridades, como a ginasta Simone Biles, também casada com um jogador da NFL.

No entanto, o frenesi em torno de Kristin aumentou após customizar uma jaqueta para Taylor Swift e sua dupla de torcida, Brittany Mahomes, casada com o principal jogador do Chiefs, Patrick Mahomes. Na ocasião, o ator Taylor Lautner, que também tem sua peça sob medida, comentou em um dos vídeos da designer, pedindo “@NFL dê logo uma licença para essa garota” (tradução livre) — e a Liga seguiu o conselho.

Foto: Ed Zurga/AP/Reprodução CNN

Desde a última terça-feira (30), Kristin tem, oficialmente, a permissão para usar as marcas da NFL em seu trabalho e, ao que tudo indica, deve lançar produtos ao público. Ontem mesmo (2), postou, em sua página no Instagram, uma foto em que costurava e escreveu: “Estou trabalhando em uma coleção muito limitada de coletes acolchoados para o Super Bowl, sem referências a times específicos! Quem gostaria de ter um?!?”, (tradução livre). 

Foto: @kristinjuszczyk/Reprodução Instagram

A nova sensação da moda esportiva não é formada na área, mas isso não significa que sua experiência é recente. Quando pequena, costumava costurar com sua avó e redescobriu a paixão depois de adulta, enquanto criava fantasias de Halloween para ela e o marido.

Em 2018, quando Kyle assinou o contrato com o 49ers, o casal se mudou para São Francisco, e foi nesse momento que Kristin deixou sua carreira no mercado imobiliário para inaugurar uma marca de roupas, a Origin, onde já explorava seu talento para criar peças únicas. A conta do Instagram da etiqueta não é movimentada desde 2021, mas sabemos que sua fundadora nunca deixou de trabalhar.

Nos próximos dias, todo o trabalho da talentosa deve se voltar para a produção do look do Super Bowl, a final da temporada, quando o time de seu marido enfrenta a equipe do namorado de Swift. Isso significa que, enquanto as câmeras focam no gramado, nossos olhares estarão em busca das sensações do momento nas arquibancadas.

Será que, em breve, encontraremos peças assinadas por Kristin por aí? Esperamos que sim.

Foto: Kelley L Cox/USA TODAY Sports//Reprodução CNN

Comente esse post!

Deixe seu Comentário