Modelos que revolucionam os padrões na moda

20/03/2023 - por We Pick

O universo da moda sempre foi recheado de mulheres, que são os rostos principais de todos os lançamentos e ditam tendências. Mas, há muito tempo, esse espaço tem sido excludente e agressivo com seus padrões de beleza inalcançáveis.

Novos tempos chegaram e exigiram mudanças no cenário da moda, possibilitando novas imagens mais frescas, representativas e amigáveis com a realidade tão diversa de mulheres no mundo todo.

Em mais um post especial para o Mês da Mulher, reunimos modelos em todo o mundo que estão fazendo a diferença nas passarelas e campanhas de moda:

 

Emilly Nunes

Descendente dos indígenas Aruans, Emilly fez sua estreia internacional no desfile da Diesel, em Milão. Aqui no Brasil, foi uma das recordistas na última temporada da SPFW e já estampou várias capas de revista.

 

Winnie Harlow

Após participar do reality “America’s Next Top Model” em 2014, Winnie foi a primeira modelo com vitiligo a integrar a Victoria’s Secret e desfila para as maiores grifes do mundo.

 

Adut Akech

Nascida no Sudão do Sul e refugiada da Guerra, Adut conquistou a moda após estrelar um desfile da Saint Laurent em 2016. Hoje, ela é rosto principal em capas de revista e embaixadora global da Estée Lauder.

 

Valentina Sampaio

A brasileira fez história ao ser a primeira transgênero em muitos momentos: ela foi o primeiro rosto trans a estar em uma capa da Sports Illustrated Swimwear, uma capa da Vogue Paris e em campanhas da Victoria’s Secret.

 

Liu Wen

Queridinha das passarelas há algum tempo, a chinesa foi a primeira asiática a integrar o Victoria’s Secret e hoje é estrela principal de marcas como Bottega Veneta e Prada, além de ser embaixadora da linha global de acessórios da Bvlgari.

 

Letticia Munniz

Uma das pioneiras do #BodyPositive na moda brasileira, ela foi estrela na São Paulo Fashion Week e é rosto de diversas campanhas de moda e beleza.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário