Marina Ruy Barbosa fala sobre sua nova coleção

25/04/2022 - por We Pick

A Shop Ginger, fundada por Marina Ruy Barbosa, desembarca em terras cariocas. Iniciando a expansão de sua estratégia omnichannel no final de 2021, a marca de moda brasileira dá mais um passo importante de sua trajetória: anuncia a abertura da sua primeira pop-up store no Rio de Janeiro – no Shopping Leblon, localizado na zona sul da cidade maravilhosa.

Aliada à inauguração da pop-up, a Shop Ginger apresenta a sua nova coleção Bellatrix – uma ode ao poder do cosmo, dos corpos celestes e das suas influências em nossas vidas. O conceito é um convite para refletir sobre a conexão clara entre o microcosmo de cada ser humano com do macrocosmo do universo. Aqui, a astrologia tem um papel central, nos ajudando a aprofundar e ampliar a nossa relação com a arte e o simbolismo. O nome Bellatrix vem cheio de significado – um dos astros mais vistosos do céu e a terceira estrela mais brilhante da constelação de Órion, ela traz a potência do seu nome em latim, que significa “guerreira”.

“Astrologia é um assunto que sempre me interessou. Eu não consigo negar que sou uma verdadeira canceriana – sensível, apegada na família, leal, dedicada. Eu sou tudo aquilo que falam do signo, para o bem ou para o mal!”, confessou Marina em entrevista exclusiva ao We Pick. “A ideia da coleção veio da influência dos astros nas nossas vidas. Enxergamos muita conexão entre o cosmos e a humanidade e, por isso, achamos que são assuntos que nos inspiram e nos movem. Como a moda também cumpre esse mesmo papel, fazia sentido para nós fazer alusão a esse universo”, conta.

E claro que a pandemia também impactou o processo criativo da marca. “É impossível dizer que dois anos de quarentena não afetaram nossas inseguranças e medos – física e psicologicamente. Foi um período muito difícil para o mundo todo. Estamos retomando o ritmo aos poucos, conforme as recomendações forem mudando. Sinto o mercado ansioso por uma volta e estaremos aqui para suprir essa demanda. Tudo o que vivemos impacta as coleções de alguma forma. Acho que a necessidade de nos conectarmos em grande escala certamente nos trouxe perto do tema da nova coleção, que é astrologia”, conta.

Marina também tem grandes sonhos para 2022 – a começar por este. “A abertura da nossa primeira loja no Rio é mais especial do ano para mim. É a minha cidade natal, um dos lugares que eu mais amo no mundo. É um sonho realizado ter a marca por lá! O estilo de vida carioca é uma grande inspiração para nós. Fazia todo sentido dar esse passo importante na cidade. Estou muito feliz e realizada! A Ginger está crescendo e florescendo mais rápido do que eu esperava. Temos menos de 2 anos de marca e já tivemos avanços relevantes para o nosso crescimento. A nossa estratégia de entrar no varejo físico foi um grande acerto e, em breve, vamos considerar novos pontos de venda. A nossa cliente ama e vive online, mas também quer ter a Ginger em uma experiência física e próxima”, finaliza.

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