MANUAL DOS SAPATOS

O mais clássico de todos sem duvida é o scarpin, fechado de todos os lados, somente com o peito do pé aberto, o bico pode ser fino, principalmente para as mais baixinhas pois ajuda a alongar a silhueta, mas também pode ser arredondado e ate quadrado. Os saltos podem ser finos ou até mais grossos quando recebem ajuda da meia pata! Eles podem ser combinados desde jeans até vestidos mais formais, e sempre dão aquela sofisticada no look!
Mule, característico dos anos 70 ele veio do Marrocos e sim é o popularmente conhecido como tamanquinho, pois é aberto atrás. O ideal é usa-los em ocasiões mais informais, com jeans, saias e vestidos, eles podem ser de bico fino ou redondo! Hoje em dia ele vive ganhando novas versões e esta sempre indo e voltando na moda!
Chanel, recebe esse nome por ter sido criado por Coco Chanel nos anos 60 com a diferença de ter uma tira no calcanhar e originalmente era bicolor, com o bico mais escuro redondo, mas também com versões de bico fino ou quadrado! Assim como o scarpin virou um clássico e também é muito versátil seu uso para qualquer ocasião!
  Peep Toe, vem dos anos 40 e sua tradução já diz tudo, peep = começar a aparecer e toe = dedo, hoje em dia em varias versões desde o salto mais baixinho como era usado antigamente ate os mais altos e chamativos, as cores também são diversas e ele combina com praticamente tudo!
Mary Jane é o famoso sapato boneca os saltos variam e a característica principal é uma tira em volta do peito do pé, muito usado para danças e com referência nos anos 20 com os sapatos usados para se dançar Charleston! Hoje em dia os estilos se misturam, mas ele continua em alta cada vez mais alto e com muitas texturas e cores novas!
Cores fortes e a mistura entre elas são a cara do verão!
Para o próximo verão as tendências são muitas! O estilo Chanel esta de volta e ganha muita modernidade! Aposte em transparências e saltos não tão finos e retos!
Os metalizados são super tendência!
Saltos mais quadrados e trabalhados são confotáveis e prometem ser a febre desse verão!
A novidade fica por conta das flatforms, que são plataformas retas em toda a base, será que pega aqui no Brasil?
25/08/2013 - por We Pick

Os sapatos surgiram como proteção para os pés do frio, calor e superfícies ásperas que poderiam nos machucar, e hoje em dia além dessas funções básicas, a moda deve ser a principal. Além disso os sapatos de salto alto fazem toda diferença para crescer alguns centímetros, alongar a silhueta e ficar ainda mais bonita!

Grande parte das mulheres ama sapatos e tem esse item como fraqueza fashion. Mas se você é daquelas que nunca sabe qual o nome de cada modelo, ou se confunde com alguns, que tal um manual para nunca mais errar?

Em nossa galeria você confira essas diferenças e escolha o seu modelo preferido!!

1 comentários

  1. Como faço para comprar plataforma reta?

Deixe seu Comentário