Ski season: conheça as marcas mais cool para levar na mala

02/01/2024 - por Izabella Toledo (@izabellatmelo)

Para quem explora as montanhas durante a temporada de neve, roupas de alto desempenho são prioridade, mas isso não significa deixar de lado a preocupação com o estilo. Para atenderem aos atletas mais exigentes, marcas, jovens e centenárias, unem o melhor dos dois mundos em peças cheias de cor, textura e, — por que não? —, estampas divertidas

A temporada de esqui já começou, e, para quem vai explorar as montanhas, é tempo de pensar nos looks — afinal, nessa época do ano, as estações se tornam ponto de encontro para as fashionistas.

Engana-se quem pensa que alta performance e estética não podem coexistir — especialmente, no esporte, que, desde que começou a se popularizar, na década de 20, era visto não apenas como atividade de lazer, mas também como evento social. Não à toa, Elsa Schiaparelli lançou, em 1928, a coleção “Pour le Sport”, uma prévia das peças coloridas e óculos de tartaruga que se tornariam febre entre os atletas na década seguinte.

Aos poucos, a alta-costura alcançou novas altitudes, subindo as montanhas e transformando as pistas em verdadeiras passarelas para desfiles.

Confira alguns nomes que têm dominado os alpes e feito sucesso nas redes sociais.

Cordova (@cordova.co) 

Se você gosta de peças ajustadas ao corpo, encontrou sua nova marca preferida! O objetivo da Cordova é criar designs glamourosos que despertam a confiança das mulheres que os vestem e, vale dizer, os tecidos têm origem responsável, tornando a label uma referência em sustentabilidade. 

Bogner (@bogner.official) 

 

A marca alemã é o match perfeito entre moda e esporte durante todo o ano — enquanto, no verão, o foco é o golf; no inverno, o esqui é a inspiração para as criações. E, para quem não é fã de aventuras e prefere aproveitar a temporada no chalé, a label também tem peças casuais para entrar no mood.

Fire + Ice (@bogner.fireandice) 

A irmã mais nova da Bogner surgiu com uma pegada diferente da primogênita, com peças de alto desempenho e design mais jovem. No inverno, cores fortes e estampas deixam rastros pelas montanhas. Bem fun!

Farm (@farmrio)

What? Uma brasileira nessa lista? Sim, sim. A carioca tem explorado outros mercados há um tempo, e, agora, a ideia é dominar as montanhas com suas estampas supercoloridas e cheias de borogodó.

Goldbergh (@goldbergh)

A marca holandesa nasceu para levar liberdade de movimento a mulheres — e, de quebra, garantir o efeito “uau” no look. As peças incorporam elementos divertidos a silhuetas clássicas, e os detalhes impecáveis confirmam a qualidade de seu artesanato.

Perfect Moments (@perfectmomentsports)

Uma das queridinhas das fashionistas, a Perfect Moments conquistou as montanhas com padronagens que já fazem parte de sua identidade, como as estrelas e a estampa houndstooth.

Halfdays (@halfdays)

Fundada por mulheres e para mulheres, a label é uma boa opção para quem busca peças de esqui estilosas a um preço mais acessível. Com uma esquiadora olímpica entre as fundadoras, suas criações combinam performance e moda.

Jetset (@jetset.ch)

Fundada em St. Moritz, em 1969, a marca foi relançada em 2018 e, desde então, tem apostado em criações cheias de personalidade, com estampas divertidas e materiais metalizados.

Ienki Ienki (@ienki_ienki)

Com sede em Kiev, na Ucrânia, é inspirada nas raízes de seu fundador, descendente de um povo nativo do norte da Sibéria, os Evenki. Os babadores e laços presentes nas peças são uma versão moderna das vestimentas tradicionais da região, e referências a animais das montanhas, como ursos e raposas, adicionam um toque extra de originalidade à marca.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário