Glamour e brilhos: muito além de um look de festa

Elisa Zarzur usa TIG – Reprodução Instagram

Cesca Civita usa TIG – Reprodução Instagram

Twiggy Kutkiewicz usa TIG – Reprodução Instagram

Geysa Evaristo usa TIG – Reprodução Instagram

Rozana Reis usa TIG – Reprodução Instagram

02/08/2022 - por Lella Parma

Dos anos loucos de 1920 à juventude dos anos 2000, as peças brilhantes foram protagonistas em diversos momentos marcantes da história da moda. Porém, se antes os paetês compunham looks apenas para a noite, em festas e eventos importantes, hoje eles invadem nosso cotidiano com toda a criatividade que puderem. Para além do glamour que os brilhos trazem, existe uma questão histórica e social que se conecta à tendência — que vai e volta em tempos tão específicos.

Na década de 1920, pós Primeira Guerra Mundial, o mundo vivia uma nova fase que se refletiu na moda: o brilho chegou poderoso sendo uma forma de celebrar o fim de anos tão conturbados. Soa familiar, né? De volta para os dias de hoje, exatamente 100 anos depois, vivemos uma situação semelhante. Agora, os brilhos também voltam com tudo após dois anos em uma pandemia — que ainda não acabou, mas já se encontra em uma situação mais evoluída e estável.

Marcas brasileiras como a TIG e Amissima trazem esse espírito de celebração para a nossa rotina com peças casuais para nos lembrar que toda hora é hora para celebrar! Outro nome que resgata a festividade é a nova-iorquina Area, queridinha das celebridades e expert em designs glamourosos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AREA (@area)

Após anos dentro de casa e um futuro que parecia tão incerto, hoje temos motivo para comemorar em todos os lugares do mundo. Todos os tipos de brilhos são bem vindos na tendência: seja paetê, glitter ou lantejoulas, o importante é brilhar! Entre saias, vestidos, jaquetas e croppeds, existem peças incríveis pra você ousar, em qualquer ocasião e qualquer hora do dia. Experimente e se divirta, você não vai se arrepender!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário