Depois da disputa entre calças de cintura baixa ou alta, meias com cano aparente ou não, este é o novo embate entre as gerações
Você prefere treinar com roupas largas e confortáveis ou com leggings e conjuntos que combinam? Segundo a Vogue Business, sua resposta pode variar de acordo com a geração a qual você pertence.
Dados recentes mostram que a Geração Z tem optado por roupas mais largas e confortáveis para se exercitar, em contraste com as leggings justas que dominaram o visual athleisure adotado por Millenials (ou Geração Y).
No Pinterest, as buscas por “roupas largas de academia” (“baggy gym outfits”) cresceram mais de 400% no último ano. Conhecida como um termômetro de tendências visuais, a plataforma costuma indicar o que se pode esperar que ganhe força fora das telas no futuro.
Uma das razões para esse contraste geracional está na própria relação de cada um deles com a atividade física.
Para os nascidos entre 1981 e 1996 (Millenials), exercitar-se com regularidade é um estilo de vida aspiracional, por isso, merece ser compartilhado e reafirmado com o restante do mundo — por isso, a necessidade de apresentar um visual sempre em ordem.
Já para a Gen Z, a atividade física é apenas mais um elemento da rotina. Assim, sendo o esporte apenas uma parte do dia, o conforto deve ser priorizado.
Atentas às mudanças, as marcas já começaram a se movimentar. A Nike, líder em peças esportivas oversized, acaba de se unir à SKIMS, de Kim Kardashian, conhecida por suas silhuetas ajustadas ao corpo.
Já a Lululemon, famosa por seus conjuntos de legging e top, vem expandindo suas coleções para incluir modelos mais soltos e casuais.