Elegante e fresh: o linho é a pedida para o verão

03/12/2021 - por We Pick

O linho, apesar de ser um tecido clássico e já conhecido há décadas, tem ganhado cada vez mais espaço nos armários das fashionistas. Derivado de uma planta herbácea, ele é considerado um tecido nobre por não possuir outras fibras em sua composição e, justamente por essa característica, ele não retém o calor do corpo. Pode parecer pouco provável, mas o linho é uma boa pedida para qualquer estação: em dias frios, mantém o corpo quente; no calor, deixa a pele respirar.

Com o verão se aproximando no Brasil, o Wepick decidiu conversar com a estilista, Hingrid Sathler, dona da marca homônima cujo principal material é o linho, para entender como usá-lo no verão. “Ele é um tecido democrático, natural e muito atemporal”, introduz a especialista.

Produções com o linho favorecem a elegância do look. “Ele é um tecido muito favorável em questões de modelagens, e isso permite corte e costura excepcionais. Como não retém calor, é um tecido que se mantém sempre fresco. Funciona bem desde um look completo, a peças de destaque como uma camisa de botões ou até mesmo um top”, diz Hingrid.

Vale lembrar que, por ser natural, o linho também requer certos cuidados, como não utilizar o vapor quente de uma secadora que pode danificar e até mesmo alterar a modelagem da peça, por exemplo.

A fashion designer também tem suas apostas para o verão 2022: “Eu acredito muito que itens com modelagens oversized vão se destacar na temporada, como camisas, chemises e vestidos. O linho, quando tem volume, funciona de uma maneira superbacana e moderna nas produções, possibilitando o desenvolvimento de modelagens mais frescas, como o decote nas costas e recortes”, aposta.

São justamente essas características que estão presentes na coleção Viva, linha de slow fashion da Hingrid Shop, que propõe uma alfaiataria leve para o dia a dia e já está disponível no e-commerce da marca com entrega para todo o país. “O tingimento é feito com a fibra natural e conseguimos os tons fortes através do uso de corantes naturais. É também nessa vibração que aposto para a estação. Estamos em um momento que o rosa está muito em alta. Para mim, as cores fortes remetem melhor no humor!”. E muito!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário