Direto do guarda-roupa do boy: como usar peças masculinas

06/04/2024 - por We Pick

Camisas brancas e blazers já devem fazer parte do seu armário, mas que tal experimentar também a gravata ou as meias masculinas?

Quem nunca abriu o guarda-roupa e sentiu vontade de inovar no visual? A peça-chave para o próximo look fashionista pode estar mais perto do que você imagina: o closet do marido, namorado, pai ou irmão.

Peças clássicas, como alfaiataria e gravatas, podem ganhar uma pegada ousada quando incorporadas ao look de maneira criativa. Confira algumas produções que amamos e aprenda a usar o menswear no dia a dia.

Terninho atemporal

@isadomingues (Rachel Pontes/Divulgação)

Clássico, o terno domina as produções mais elegantes desde o século XVIII e, se antes era rapidamente associado ao guarda-roupa masculino, a história mudou no século XX, quando as mulheres se apropriaram do conjunto.

Se a ideia é quebrar a brutalidade de paletós, coletes e calças de alfaiataria, experimente combinar as peças com elementos femininos. Faça o match com saias, sandálias de salto ou tecidos delicados, como o tule e a renda.

Gravata

@jujunorremose (Reprodução/Instagram)

Mais uma peça típica do armário deles, a gravata pode ser facilmente incorporada ao look — dos mais formais aos mais despojados. A clássica combinação com a camisa branca pode ganhar ares modernos quando usada com minissaia e acessórios coloridos.

Acessórios pesados

@hectoralbertazzi (Hick Duarte/Divulgação)

Correntes, cintos grossos e maxióculos ganham destaque e adicionam personalidade à produção. Mais pesados do que os acessórios femininos, os itens do armário do boy podem funcionar como uma statement piece e chamar atenção mesmo para os looks mais básicos.

Camisa

Rafaelle Ruhle usa @amissimaoficial (Divulgação)

Se a camisa já faz parte do seu estilo, você, provavelmente, já pensou em usar algum dos modelos do boy, mas já pensou nas diferentes formas de usá-los? Eclética, a peça pode ser usada como base ou destaque em qualquer look — tudo depende de como você estiliza. Modelos oversized, por exemplo, ganham uma aparência nova quando compostos de cintos ou faixas que marcam a camisa na cintura.

Meias altas

Rafaelle Ruhle usa @santalolla (Reprodução/Instagram)

Se roubar os sapatos dele é difícil, pegar as meias emprestadas pode ser mais simples. Use o modelo masculino, normalmente com tecido mais estruturado e de cano mais alto, com modelagens mais grossas de calçados, como o mocassim. As opções com sola tratorada são ideais nesse tipo de produção.

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário