DiorSignature: como é o processo de criação?

03/09/2021 - por We Pick

Está aí um acessório que é usado durante o ano todo – independente da estação: óculos de sol. Marcantes, eles dão poder a qualquer look. Para a coleção Outono 2021 (que no hemisfério norte começa agora), Maria Grazia Chiuri criou nova linha de óculos de sol DiorSignature: com quatro novos estilos inspirada nos códigos da Maison, notadamente nos arquivos Dior da década de 1970.

Dentre os modelos fabricados na Itália, as curvas gráficas brincam com volumes em tartaruga ou acetato preto e vêm em formato de quadrado, borboleta, redondo ou aviador. As hastes de acetato da moldura são aprimoradas com duas linhas de metal destacando o logotipo “Christian Dior”, sutilmente evocando a icônica Dior Book Tote.

Mas, para além do resultado final (e que nós amamos!), está também o capricho envolvido em todo o processo de criação – e que a Dior dividiu com o We Pick. “Os nossos óculos agora são produzidos pela Thélios, um fabricante parceiro do grupo LVMH. O interessante do DiorSignature é a mescla de etapas feitas à mão com o uso de tecnologia de ponta”, contou um porta-voz da marca.

Para dar vida a toda essa história por trás dos óculos, Dior produziu também um vídeo que mostra o processo de criação dos itens. Confira abaixo no vídeo intitulado Savoir-Faire (em tradução literal, saber como) – que mostra os detalhes ao longo de cada etapa do processo de produção, desde a concepção à montagem dos vários elementos à mão. Confira:

Comente esse post!

Deixe seu Comentário