Como inovar no uso dos básicos

08/04/2024 - por We Pick

Aprenda a inovar no uso das peças mais curingas do closet

Algumas peças entram na lista de básicos que não podem faltar no armário. Regatas e camisas, por exemplo, são perfeitas para equilibrar um look extravagante ou para serem usadas com um jeans (outro item essencial).

Sair do óbvio e usar as opções clássicas de forma inesperada é fácil e, para provar, trouxemos algumas inspirações. Confira:

Regata

Marcela Nardez (reprodução/@marcelanardez)

Versátil, o modelo cai bem em diferentes tecidos, cores e caimentos. Perfeito como base do look e ideal para ser combinado com terceiras peças, como blazers, pode ganhar protagonismo quando usado com personalidade. Que tal criar um visual street? Escolha uma opção oversized da blusa e experimente com calças mais largas e acessórios cheios de personalidade, como tênis e correntes compridas.

Camisa

Martha Medeiros (foto/divulgação)

Normalmente associadas a produções mais elegantes, as camisas podem sair do escritório com estilo. Para quebrar a formalidade, use a criatividade e abuse dos truques de styling. Deixamos algumas ideias: você pode amarrar as pontas, transformar modelos maiores em vestidos ou usar a peça por baixo de coletes.

Calça Jeans

TIG (Lúfre/divulgação)

Dizem por aí que a combinação que dominou os anos 2000 está de volta, e, agora, o match entre calça e vestido pode ser feito sem medo — basta eleger opções cheias de estilo, como os jeans oversized. Se a ideia parece muito ousada para você, escolha uma blusa mais longa e crie um efeito parecido.

T-shirts

Niini (foto/divulgação)

Das lisas básicas às versões gráficas, as camisetas podem dominar as produções com estilo. Para chamar a atenção e deixar o look mais fashionista, combine com estampas cheias de personalidade, como as padronagens de animal print.

Acessórios

Gabi Pinho usa mocassim Santa Lolla (reprodução/@gabipinho)

Acessórios podem ser a chave para elevar o look e dar uma nova cara para o que você já tem no armário. Por exemplo, já pensou em experimentar seus sapatos com uma meia alta?

Comente esse post!

Deixe seu Comentário