A volta de Phoebe Philo, a rainha contemporânea do minimalismo na moda

08/11/2023 - por We Pick

Phoebe Philo. Foto: @phoebephiloarchive

 

Na última semana, o mundo da moda só falava em uma coisa: a volta de Phoebe Philo com sua marca homônima. Além dos “Philophiles” — como chamam os fãs assíduos da designer —, muitos fashionistas e profissionais da área esperavam pelo retorno do minimal chic da britânica.

Seu estilo foi um marco nas casas por onde passou e virou referência para novos designers. O por que disso? É simples: Phoebe sempre criou roupas que entravam no cotidiano da mulher, proporcionando estilo, conforto e versatilidade.

Para ela, minimalismo nunca foi sinônimo de simplicidade; afinal, suas modelagens são complexas e as combinações de cores, texturas e formas são muito bem pensadas para um closet funcional.

Criação de Phoebe na Chloé. Foto: Vogue France

 

Mas afinal: quem é Phoebe Philo? 

A estilista é britânica e se formou em moda pela Central Saint Martins, em Londres. Ela foi assistente de Stella McCartney na Chloé de 1997 até 2001, quando assumiu a direção criativa após a saída de McCartney. Mas em 2006, deixou a casa francesa e seguiu em um hiatus profissional.

Já em 2008, se tornou diretora criativa da Céline, onde ficou até 2017. A partir daí, Philo se manteve fora dos holofotes fashion — até agora.

Céline Spring 2016 criada por Phoebe. Foto: @voguerunway

 

Agora, na sua própria marca, ela traz básicos essenciais com modelagens bem pensadas e geniais combinações de cores. 

Phoebe Philo continua apostando em modelagens contemporâneas e atemporais, que fogem das grandes tendências e criam mil possibilidades no closet de quem consome sua moda.

 

Looks da coleção de estreia da sua marca homônima, lançada na última semana (segunda-feira, dia 30/10). Foto: phoebephilo.com

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário