A moda de 2022 e seus momentos mais icônicos

27/12/2022 - por We Pick

Mais um ano incrível da moda se encerra, cheio de momentos gloriosos e alguns que nos deixam com expectativas para 2023! Claro que nós do We Pick tivemos nossos momentos favoritos do ano e criamos uma retrospectiva para relembrá-los!

 

Barbiecore & Valentino

Em março, a Valentino apresentou seu desfile Fall 2022 Ready-to-wear em uma atmosfera completamente pink e à la Barbie. Não à toa, a cor virou trend e recebeu o nome da boneca ao inundar todos os looks pela Internet. O rosa permanece sendo uma das maiores apostas para a moda em 2023.

 

MET Gala

Em maio, um dos maiores eventos da moda voltou a acontecer da forma que conhecemos sob o tema “In America: An Anthology of Fashion”, que celebrou a moda estadunidense nas escadas do MET Museum, em Nova York.

 

Brasil Eco Fashion Week Em Milão

Marcas brasileiras que prezam pela sustentabilidade em seus processos foram merecidamente exaltadas na Europa. Nomes como Catarina Mina e Meninos Rei receberam visibilidade ao desfilarem suas coleções na Milan Fashion Week.

 

Bella Hadid & Coperni

Na Paris Fashion Week de setembro, a Coperni criou um momento que vai ficar para a história: em plena passarela, Bella Hadid teve seu corpo pintado por um spray que, ao entrar em contato com sua pele, materializou um belíssimo vestido.

 

Recorde de desfiles na SPFW

Ainda em setembro, a nossa semana de moda nacional teve um ato marcante ao contabilizar incríveis recordes na edição. Foram 43 desfiles presenciais e os 10 modelos que mais desfilaram foram negros ou indígenas.

 

Desfile dos gêmeos na Gucci

Já na Milan Fashion Week, a Gucci apresentou uma moda emocionante com “The Twinsburg” — coleção que desfilou mais de 60 looks com modelos gêmeos em uma narrativa que celebra a mãe e tia do estilista Alessandro Michele, que são gêmeas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @gucci

 

Dança das cadeiras nas maisons

Por falar em Alessandro Michele, pouco depois do desfile, o anúncio de sua da Gucci chocou a todos, assim como a saída de Riccardo Tisci da Burberry. A casa inglesa agora tem Daniel Lee, que fará sua estreia em janeiro. Enquanto isso, acompanhamos a estreia de Matthieu Blazy na Bottega Bottega, o fechamento da marca homônima de Raf Simons e ainda permanecemos na espera da fundação da marca homônima de Phoebe Philo.

 

Volta do Alexandre Herchcovitch

No finalzinho do ano, um dos maiores estilistas que o Brasil já viu fez seu retorno às passarelas com sua marca homônima. Em novembro, o desfile de inverno 2023 foi apresentado com peças que resgatam a identidade tão especial de Alexandre de uma forma fresca e contemporânea.

 

Grávidas na área

Para encerrar o ano em grande estilo, Lele (nossa big boss) e Thássia Naves anunciaram suas esperas por mais um membro das famílias! Além de serem BFFs, elas serão mães juntas e nós não poderíamos ficar mais felizes com essa notícia <3

 

Em um ano de muitas emoções na moda, nós apenas esperamos que 2023 seja tão icônico! Conta pra gente qual foi seu momento favorito de 2022 🙂

Comente esse post!

Deixe seu Comentário