6 highlights da Paris Fashion Week

Louis Vitton

Isabel Marant

Dior

Miu Miu

Eduarda Galvani
Crédito: Alessandra Pinho

19/03/2021 - por We Pick

Fechando a temporada das semanas de moda, a Paris Fashion Week apresentou nos primeiros dias do mês de março as tendências do Outono-Inverno 2021/2022. Assim, a estilista Eduarda Galvani decidiu separar os principais acontecimentos do mundo da moda internacional e quais tendências prometem conquistar as prateleiras e nossos corações.

Estampas e Cores

Assim como nas semanas de NY, Londres e Milão, algumas grifes foram bastante conservadoras e apresentaram coleções que refletem o momento atual; outras, optaram pelo escapismo e pelo otimismo de um mundo sem pandemia, apresentando coleções com muito brilho e ares de positividade. A Louis Vuitton foi uma delas, o local dos desfiles foi um show à parte: Nicolas Ghesquière apresentou a nova coleção da no Museu do Louvre. Tons como verde, roxo e azul trouxeram um ponto de luminosidade para as peças.

Refletir o momento
A Balmain de Olivier Rousteing, refletiu nossa vontade de viajar e enviou cartões de embarque aos convidados para o desfile, transmitido online direto de um hangar.
Entre outros designers que escolheram refletir o momento que vivemos, temos Dries Van Noten, que trouxe dançarinos e modelos vestindo suas peças em uma performance em vídeo, com o objetivo de interpretar e expressar sentimentos da realidade atual.

Visual Romântico

Reflexo do visual romântico, as silhuetas bufantes aparecem com versões mais sutis e em outras exageradas em Paris. Isabel Marant, por exemplo, trouxe além desse efeito, os florais bem coloridos, estampa sensação também em Londres.

Recortes

Os tecidos e cortes de alfaiataria foram mais recorrentes, mas a modelagem mais sensual, com fendas e silhuetas assimétricas, não ficou de fora. A Dior optou por trazer para a passarela um conto de fadas que nos convida a refletir sobre questões como aparência, ego e vaidade – tudo direto da Galeria dos Espelhos, no Palácio de Versalhes.

Passarelas inusitadas

O desfile da icônica Miu Miu não pode ficar de fora dos destaques. Casacos e botas de pelo sintéticos, mantas, gorros de tricôs e as polêmicas jaquetas de nylon estrelaram uma passarela alternativa: um resort de esqui nos Alpes da Itália. A Coperni escolheu um local muito popular em tempos de pandemia: um drive-in! A coleção foi apresentada no estádio Accor Arena e os convidados puderam assistir às novidades de dentro de automóveis elétricos estacionados.

Escapismo em foco

O fashion film da Chanel mostrou o desejo pelos tempos de festa. A temática se baseou em uma Girl Night Out no Chez Castle, o charmoso nightclub de Saint Germain foi o melhor espaço para o desfile ocorrer. Assim como a marca Lanvin que apresentou uma coleção com muito glamour, plumas e brilhos, criando uma mood de festa com jovens ostentando e se divertindo no Hotel Shangri-La em Paris.

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário