Salone 2022: melhores momentos da edição

Haidyne Azevedo

Haidyne Azevedo

Design de Interiores
15/06/2022 - por Haidyne Azevedo

Com uma pausa de três anos, em junho de 2022, o Salone del Mobile di Milano finalmente voltou em sua forma majestosa para comemorar a sua 60ª edição. Com ares de festa, entusiastas de design do mundo todo comparecem à mais importante manifestação de interiores e móveis do planeta.

Não dá para negar aquele mix de expectativa e entusiasmo que precedem as descobertas de cada cenografia, novo produto ou ambiente. A cidade se ilumina e abre as portas de lugares preciosos e secretos que se tornam recipientes de ouro na exposição de um produto.Compartilho com vocês a minha seleção dos melhores momentos da edição 2022!

1. Divine Inspiration, Lee Brown

No coração de Brera, o designer londrino apresenta seis novas coleções em seis ambientes teatrais, embalados com a fita da espiritualidade. Uma mostra que supera as fronteiras da exposição e coloca os pés na arte.

A mostra termina com as luminárias Requiem, confeccionadas pelas mãos de Lee Brown utilizando gesso e água pra dar uma forma clássica a luminárias contemporâneas. Genial!

2. Em Busca da Leveza, Hermes

Uma marca que dispensa apresentações e que, ano após ano, se confirma no cenário do Salone pela capacidade de impressionar com seus ambientes marcados pela simplicidade e potência.

Quatro grandes torres de madeira e papel abrigam as coleções de objetos para a casa que encantam pela precisão artesanal.

3. Alcova

Confirmando o sucesso da edição especial do Supersalone em setembro de 2021 (falei disso aqui 10 tendências da Semana de Design de Milão 2021 – WePick), Alcova reabre as portas para a cidade com uma edição ambiciosa e se confirma como plataforma para designers independentes.

Menção especial para Solid Nature, que através da sua exposição de pedras, pode demonstrar que o “impossível pode ser possível através da experiência, criatividade e engenho”.

4. See the stars again, Flos

Para festejar seu 60° aniversário, Flos prepara 6000 metros quadrados de exposições que levam o visitante a descobrir sua história e reafirmar a essencialidade de suas formas.

A marca oferece uma edição limitada de um dos objetos mais emblemáticos da história do design: a luminária Arco de Achille e Pier Castiglioni (projetada há 60 anos). Numa edição transparente e disponível online em apenas 2022 peças numeradas.

5. Design Forever, Palazzo Bovara – Elle Decor

Um apartamento que faz a narrativa do modo de viver atual, através da visão do studio de Calvi Brambilla. Uma mostra recheada de móveis contemporâneos inseridos num contexto neoclássico milanes e um mix que por si só já vale a visita.

A semana de design de Milão é a oportunidade ideal pra entrar sem convites nos prédios mais exclusivos da cidade, normalmente fechados durante o resto do ano.

6. Aliita Land

Aliita Land é um mergulho em no mundo de Aliita, jovem marca italiana de joias sempre presente no universo do design.

Através de uma colaboração com a famosa marca de cerâmicas Mutina, Aliita recria suas joias em escala gigante e divertida.

7. An apartment of one’s own, Sancal

A marca espanhola de móveis não economiza na ousadia e nos apresenta diferentes modos divertidos (e inusitados) de sentar. Uma festa de cor para os olhos e uma pitada de ironia pra usar em casa.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário