Horizontes domésticos

Haydine Azevedo

Haydine Azevedo

Design de Interiores
26/04/2022 - por Haydine Azevedo

Lembra daquele tempo em que o nosso dia começava quando saíamos de casa? A “vida de verdade”, aquela cheia de impulsos coloridos e vibrantes, acontecia quase sempre além das paredes domésticas. A nossa casa era apenas um espaço, metricamente limitado, onde nos nos refugiávamos, cansadas, no final do dia.

Korus, um escritório que mais parece uma casa (projeto de 2021)

Mas a revolução digital começou a transformar esse cenário, e com a chegada da pandemia em 2020 esse processo foi drasticamente alterado. Da noite para o dia fomos obrigados a acolher, nos mesmíssimos metros quadrados, a escola, a sala de reuniões e (por que não?) o bar. Nossa casa virou o lugar onde tudo deve ser possível.

Ainda que estejamos saindo aos poucos para a rua, as grandes corporações e os espaços comerciais foram empurrados a se reorganizar.

Bem-vinda à… sua casa

Um projeto de interiores deve ser capaz de responder às exigências da atualidade e permitir ao morador redescobrir os prazeres de estar em casa e, ao mesmo tempo, respeitar nosso ritmo de vida dinâmico.

Autogrill, uma loja de Conveniência que oferece interação com os produtos através de Qr Codes e ipad’s instalados em vários pontos (projeto de 2018)

Assim, os escritórios frios foram convidados a “parecerem casa” e a nossa loja preferida precisa ter aquele appeal a mais que nos faça sentir parte da marca e nos permita de interagir com ela.

Te convido a vir comigo num encontro mensal com o design, ambientes e estilos de vida contemporâneos, que viram teatro de uma narração que parte da casa para explorar o modo de viver em continua evolução.

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário