Como preservar as flores do casamento

14/05/2024 - por We Pick

Um dos elementos mais especiais do dia do casamento, o buquê é um símbolo da cerimônia. Para muitas noivas, desapegar desse objeto é difícil e, por isso, algumas técnicas podem ser usadas para eternizar as flores do grande dia. Confira:

Secagem ao ar

Reprodução/Pinterest

Para manter as cores e formas das flores do seu buquê intactas, uma técnica simples é pendurá-lo de cabeça para baixo em um local seco e protegido da luz solar direta.

Preservação com sílica gel

Um método mais avançado, porém, eficaz, é submergir as flores em sílica gel. Despeje o gel em um recipiente grande o suficiente para cobrir o buquê de cabeça para baixo e deixe descansar por algumas semanas. Ao retirar, manuseie com cuidado, pois as flores podem ficar quebradiças.

Prensagem

Reprodução Instagram/@sabrinacamaraatelier

Transformar seu buquê em uma peça de arte para pendurar na parede é uma ideia criativa. Você pode prensar as flores entre folhas de papel manteiga dentro de um livro pesado e deixar assim por sete a 10 dias. Depois, é só organizar como preferir e emoldurá-las. Se preferir, existem profissionais especializados nesse serviço, como a Sabrina Camara Atelier.

Preservação em resina

Outra opção é criar objetos decorativos com resina epóxi e moldes disponíveis na internet ou em lojas de artesanato. Depois de escolher o seu formato preferido, preencha o molde até a metade com a resina, na sequência, adicione as flores, arrumando-as dentro do líquido conforme desejado. Por fim, complete o preenchimento e deixe secar.

1 comentários

  1. Sabrina disse:

    Olha só que coincidência! Vi sem querer essa matéria. É um trabalho feito pelo nosso ateliê.

Deixe seu Comentário