Arte da etiqueta: Livro “O Savoir-Vivre é um Jogo” chega ao Brasil

02/05/2021 - por We Pick

Traduzido pela empresária Silvana Zanon e pela editora Sulina, o livro O Savoir-Vivre é um Jogo foi escrito em 2012 pela antropóloga francesa Geneviève d’Angenstein. Especialista no savoir-vivre social e profissional, a autora é fundadora e diretora da escola Business Étiquette Paris, na França.

O livro aborda a arte da etiqueta através de diferentes olhares, onde o termo savoir-vivre tem como princípios o respeito por si mesmo, o respeito ao outro e o senso tanto de hierarquia quanto de igualde. Segundo Geneviève, estes princípios são mantidos ao longo da história tornando-os relevantes também para os costumes do século XXI. A autora defende que sem generosidade, a polidez e a cortesia tornam-se artificiais.

A obra explica de onde se origina esta polidez, qual a sua finalidade e as evoluções do termo na França que foi difundido para o mundo durante o reinado de Luís XIV. Além de toda a contextualização histórica e antropológica, Geneviève também aborda temas práticos do dia a dia como a vida no ambiente empresarial, o relacionamento entre colegas, clientes, ambiente de reuniões e entrevistas de emprego.

O Savoir-Vivre é um Jogo conta com ilustrações da artista francesa Inès de Chefdebien, feitas especialmente para a versão brasileira do livro. Inès possui entre seus clientes grandes lojas de departamento parisienses como Le Bon Marché e Galeries Lafayette, além de marcas como Christian Lacroix e Guerlain.

O livro está à venda no site da Editora Sulina com entrega para todo o Brasil: Editora Sulina | Editora Meridional | Página Inicial.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário