Tulum

Hotel Maria del Mar

Look no meu Hotel

Vista Hotel Be Tulum

Festa Woo Moon

Look Skazi na Posada Margherita

Hemingway

Vestido Amissima no Casa Malca

17/01/2018 - por Lelê Saddi

Oi Gente,
Voltei com o Férias no Mexico, Parte 2! Vocês acompanharam as dicas de Los Cabos que postei aqui?

Eu já tinha ido pra Tulum uma vez fora de época e voltei agora no dia 2 de janeiro! A forma mais fáceis para chegar lá para nós brasileiros é descer no aeroporto de Cancun e de lá uma viagem de 1h30 de carro até Tulum. Achei bem mais cheio e badalado nessa época de fim de ano e começo de janeiro. Tem muitas festas, agitos, os restaurantes ficam lotados e o clima é mais de festa, já que no começo de janeiro rola festival de música por lá!
Então anotei algumas dicas para quem está de viagem marcada ou pensando em conhecer Tulum.

Hotéis: Eu fiquei no Maria del Mar, que é um hotel boutique com piscina, praia pequena e particular e é super fofo! O serviço e atendimento são pontos fortes! Mas todos que ficaram nos outros hotéis como Be Tulum, Coral, Casa Malta e Nomade adoraram e recomendaram.

Restaurantes: A maioria dos restaurantes essa época não aceitam reserva e vivem com espera, então o jeito é ir e não encanar com as filas.

Posada Margherita- é um dos meus preferidos de lá para almoçar. Já tinha ido da primeira vez e comi duas vezes agora em janeiro! É um italiano que fica dentro dessa pousada e é pé na areia com vista deslumbrante. A decoração é bem pitoresca e os pratos são ótimos! Destaque para as massas e peixes frescos!

Mina – é um restaurante com foco em carne que fica dentro do hotel que fiquei, o Maria del Mar. A comida é muito boa! O filé a parmegiana que comi uma noite estava ótimo, as saladas também são boas pedidas!

Casa Banana – vale super a pena pra jantar! Ambiente rústico e comida boa! Adorei a salada de beterraba com queijo de cabra que pedi de entrada.

Hartwood – dizem que é um dos melhores restaurantes de Tulum, mas eu não amei a comida! Vale a pena conhecer porque é super hotspot, mas não vá esperando muito dos pratos, e reserve com muita antecedência.

Hemingway – restaurante super astral com vista para a praia! É dentro da pousada homônima e a comida é uma delícia. As bruschettas de tomate são sensacionais! Vale ir no almoço para curtir o visual.

Gitano – bar/restaurante pra jantar, é mais animadinho, com banda! Bem legal pra ir em turma jantar tarde e estender por lá mesmo!

Real Coconut – é uma opção legal para vegetarianos/veganos! O cookie vegano é uma pedida para sobremesa!

Casa Malca – o restaurante do hotel Casa Malca vale muito mais pelo visual do hotel do que pela comida, e mesmo assim vale muito porque o hotel é lindo e o restaurante é com vista pra piscina! A melhor pedida é pizza

Não consegui ir em alguns restaurantes que queria como o Casa Jaguar e o Mur Mur, então esses ficam pra próxima.

Descobri um mini salão de cabeleireiro muito fofo que chama Prep Hair. É de uma canadense que chama Chelsea que descobriu Tulum e se apaixonou por lá! Ela arrasa na escova!

Para quem quer comprar bolsas/chapéus de palha, a loja Km 33 só tem coisa linda! E para quem gosta de sorvete, o de côco do Origami é sensacional.

Fora isso, os programas em Tulum são bem relax! Os looks são super praia, ninguém usa salto alto, o look da praia vira o look do almoço. O gostoso é passar o dia na praia, sair pra almoçar, sair pra jantar e ir nas festas a noite (a Woo Moon que aconteceu dia 2/01 é um espetáculo visual)! Essa época do ano fez calor durante o dia e frio a noite. As vezes até usava pashmina! Quem curte programas turísticos, as ruínas são lindas para visitar assim como os Cenotes.

Beijos,

Comente esse post!

Deixe seu Comentário