Tudo sobre a África do Sul!

Hotel Silo Cidade do Cabo

Vista do restaurante The RoundHouse – Cidade do Cabo

28/02/2018 - por We Pick

Oi Gente!
Hoje vim com todas as minhas dicas da Africa do Sul! Foi minha primeira vez lá e eu voltei absolutamente encantada! Passamos uma semana e visitamos a Cidade do Cabo, região das vinícolas e Joanesburgo. Não deu tempo de fazer safari, essa parte ficará para a próxima viagem, que espero que não demore!

Cape Town: Wow, que cidade! Arrisco dizer que foi a cidade grande de praia mais linda que já visitei! Achei espetacular, me impressionou mesmo! Voltaria todo ano nessa época de verão que é uma delícia.

Hotéis:
Na primeira parte da viagem ficamos no The Silo, que é simplesmente um dos melhores hotéis que ja conheci. Ele é bem novo, apenas 28 quartos, com decoração super moderna. A piscina fica no rooftop com uma vista 360 pra cidade toda! Comida boa, serviço ótimo, quarto maravilhoso! Recomendo de olhos fechados!
Na segunda parte da viagem, depois de irmos visitar as vinícolas, ficamos hospedados no The Pod. Ficamos lá porque queríamos experimentar ficar na região de Camps Bay, que é a região de praia. O hotel é bem fofo, atendimento nota mil, vista da piscina é pra praia! É um hotel boutique então a decoração é bem moderna, alguns quartos tem piscina. Gostei!

Restaurantes: Comei MUITO bem na Cidade do Cabo! Os restaurantes que fomos são maravilhosos, e não deu tempo de conhecer vários.

The Short Market Club: Foi a melhor carne que já comi na vida, de verdade! Veio com um molho do chef que também foi o melhor molho de carne que já comi. O ambiente é bem moderninho e recomendo pra jantar. Amei!
La Parada Cambs Bay: É uma boa pedida pra quem quer almoçar em Camps Bay, quase pé na areia. O La Parada tem um menu bem legal de tapas e a comida é bem gostosa. Adorei a salada Caprese, as Papas Bravas, entre outros!
La Parada Bree Street: É da mesma rede do La Parada Camps Bay. Eles também tem o La Parada em Constantia
La Colombe: Um dos melhores restaurantes que já fui. Daqueles que marcam a gente sabe? Pedi o menu degustação vegetariano e comi pratos que assim, nem sei explicar de tão maravilhosos. Um dos pratos era um risoto de couve-flor que era espetacular. Recomendo pra jantar! Eles são bem difíceis para reserva, então tem que tentar com bastante antecedência.
The RoundHouse: Restaurante com vista que é bem legal pra almoçar! O hommus de entrada e a pizza de queijo estavam maravilhosos. O ambiente é bem informal. as mesas são do lado de fora num astral bem de pique-nique. Fofo!
Bungalow: É um restaurante bem gostoso pra almoçar num dia ensolarado com vista pra praia em Camps Bay. A comida não é o forte, mas o astral do lugar é bem legal!
Aubergine: É um restaurante francês mais formal, gostoso pra jantar! O petit gateau de lá é delicioso!

Passeios Turísticos:
Alguns dos mais famosos são: Cabo da Boa Esperança, Table Mountain para ver a vista lá de cima, Boulders Beach para ver os 2mil pinguins africanos que habitam essa praia (imperdível), Kirstenbosch Botanic Gardens.

Franschoek/Stellenbosch – Região das Vinícolas, fica a uma hora de carro da Cidade do Cabo. Tem muita gente que vai passar o dia e volta pra Cidade do Cabo, mas nós dormimos lá duas noites e valeu super a pena!
Hotel La Residence: Wow, que hotel!! Parece um sonho de tão lindo! Lugar maravilhoso pra literalmente descansar. Tem um lago deslumbrante, a piscina tem vista para as montanhas, os quartos são ótimos, e pra todo canto que você olha é maravilhoso. Adorei!
Vinícolas/Restaurantes:
Delaire Graff: É a vinícola da marca de jóias Graff. Jantamos lá e adorei!
Babylonstoren: É uma fazenda que tem um restaurante super cool onde todos os pratos são feitos com ingredientes frescos e orgânicos! O menu é super diferente e legal!
La Petite Ferme: É um restaurante super gostoso para almoçar. A vista é linda e o lugar é bem fofo!

Joanesburgo: Só passei uma noite lá, então não deu pra ver muito!
Hotel Four Seasons: Achei muito bom! Parece que você está num condomínio de casas super charmoso. Como todo Four Seasons o atendimento é ótimo, os quartos são lindos, banheiros grandes, não tem erro! Tem um bar animadinho para tomar um drink antes ou depois do jantar.
Restaurante The Local Grill: Não achei nada demais, mas é um dos melhores da cidade. É focado em carne e os reviews são ótimos. Comi bem mas não voltaria!

Espero que tenham gostado das dicas!